Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de outubro de 2013 18:12

UnP e Rede Laureate marcam presença no 9º Festival Gastronômico da Pipa

A Universidade Potiguar, integrante da Rede Laureate, está participando ativamente do 9º Festival Gastronômico da Pipa, que começou no dia 04 e segue até o dia 12 deste mês. Professores e alunos do Curso de Gastronomia, além de um grupo de alunos da Escola de Comunicação e Artes, estão desenvolvendo diversas atividades no evento. A Coordenadora do Curso de Gastronomia da UnP, Annamaria Nóbrega, e a Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate Brasil, Rosa Moraes, também já prestigiaram o Festival.

Professores de Gastronomia têm desenvolvido, com o apoio de estudantes, diversas oficinas gastronômicas com direito à degustação ao público presente.  Os professores Luciana Câmara e Wilton Nobre, por exemplo, ensinaram como preparar Tatin de Endívia com Beterrabas em Crosta de Sal, Risoto de Couve-flor e Verrine de Frutas.  Já o professor Marcelo Labre e o aluno Welder Albuquerque, debateram sobre harmonização de bebidas.

A Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Rede Laureate Brasil, Rosa Moraes, participou, no dia 05, de um descontraído bate-papo conduzido pela jornalista Michelle Rincon. Ao mesmo tempo, o Chef Nito Avelar preparou receita com patos Aniquins de Goianinha.

Durante o bate-papo, a Diretora, que foi responsável pela implantação do primeiro curso de Gastronomia em uma Instituição de Ensino Superior do Brasil, falou sobre sua trajetória até se tornar crítica gastronômica, função que já não exerce atualmente, além de outros temas do universo gastronômico. Questionada sobre quais dicas ela daria para os que sonham em se tornar Chef, Moraes enfatizou a necessidade da constante busca pelo conhecimento. “Estudar, ler e viajar muito, além de ser humilde. Aprender o máximo que puder!”, ressaltou.

Participação de alunos 

Além da participação ativa de docentes da Universidade, alunos do Curso de Gastronomia e da Escola de Comunicação e Artes também participam voluntariamente, como forma de adquirir conhecimentos. Enquanto os alunos de Gastronomia estão envolvidos no apoio aos Chefs, os alunos de Comunicação participam fazendo a cobertura midiática do evento.  

Para a aluna da 2ª série de Gastronomia Camila Rocha, essa é uma oportunidade única para aprender na prática. “Acho uma grande oportunidade porque a gente vê muita coisa prática que ainda não viu no curso, além de todo o aprendizado com a convivência com os Chefs”,  disse.Já para a aluna egressa de Gastronomia, Fernanda Fernandes, essa é uma oportunidade de definição do segmento que pretende investir. “É a primeira vez que participo e estou achando incrível estar imersa no Festival, ter esse contato com os Chefs e com os diversos segmentos da área gastronômica. É uma oportunidade de definição do caminho que pretendo seguir”, explicou. 

Atuando na cobertura do evento, a aluna da 4ª série do curso de Jornalismo, Maria Luiza de Medeiros, também concorda que o momento é de aprendizado. “É um momento interessante para pôr em prática o que aprendemos em sala de aula”, afirmou.

 

Acesse o facebook e  site do Festival:

Facebook do Festival! (Clique aqui!)

Site do Festival! (Clique aqui!)