Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

6 de dezembro de 2012 06:35

UnP e Sebrae-RN premiam melhores trabalhos do Pré-Consultores 2012.2

A UnP e Sebrae-RN premiaram ontem, 05, no Auditório 2 da UnP Unidade Floriano Peixoto, os melhores projetos desenvolvidos por alunos concluintes da UnP no Projeto Pré-consultores, edição 2012.2 .No total, seis grupos de diferentes cursos da Escola de Gestão e Negócios foram premiados, momento em que puderam apresentar como o trabalho de consultoria foi desenvolvido junto às micro e pequenas empresas atendidas.

Para o Diretor da Escola de Gestão e Negócios da UnP, Raniere Pimenta, a parceria UnP/Sebrae tem sido muito positiva, especialmente pela oportunidade de modificar para melhor a realidade das pessoas. “A gente fica muito satisfeito em ver o resultado desse projeto, em conseguir mudar várias realidades. É uma parceria onde só tem ganhadores”, comemorou. Representando o Sebrae-RN, a consultora Rosenilde Alff elogiou a evolução dos trabalhos realizados. “Estão de parabéns! Os projetos estão cada vez melhores”. Cilene Saraiva, integrante de um dos grupos vencedores, falou da emoção de participar. “É inacreditável! Foi uma parceria muito boa. Vamos dar continuidade”, disse.

Durante o evento, docentes dos cursos da Escola da Gestão e Negócios anunciaram os grupos vencedores e a respectiva empresa. São eles (curso e empresa assistida pelo grupo vencedor): Administração – Floriano Peixoto: Divas Hair; Adminstração – Roberto Freire: Arte Film; Ciências Contábeis: GG Móveis e Colchões; Gestão Financeira: Raro Sabor; Gestão de Recursos Humanos: Solir – Sol Irrigação; Marketing: Casa das Cozinhas. As empresas atendidas pelos grupos vencedores receberão, como premiação, o direito de participação no programa Solução Sebrae Mais.

O projeto Pré-Consultores, coordenado pelo professor André Pessoa, é uma parceria, desde 2011, entre a Escola de Gestão e Negócios da UnP e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto oferece gratuitamente o serviço de pré-consultoria nas áreas administrativas, contábil, financeira, de recursos humanos e de marketing para empresários de micro e pequenos negócios.

Nesta edição, o Projeto mobilizou cerca de 700 discentes de 15 turmas dos cursos da Escola de Gestão e Negócios do Campus Natal, além de docentes da UnP e profissionais do Sebrae/RN. Durante o projeto, 137 micro e pequenas empresas da Região Metropolitana do Natal foram atendidas.    

Clique aqui para ver as fotos