Acessibilidade
24 de outubro de 2017 18:26

UnP e TV Metropolitano firmam convênio de estágio para alunos de Jornalismo

A assinatura do convênio foi realizada no dia 24 de outubro e proporciona a prática para os alunos na área Audiovisual

A Escola de Comunicação e Artes da UnP firmou parceria com a TV Metropolitano, afiliada a RBTV – Rede Brasil de Televisão, no dia 24 de outubro. O convênio amplia o leque de oportunidades em estágio para alunos de Jornalismo. São mais de 25 concluintes que estão cursando as disciplinas de Estágio Curricular em Audiovisual. Até a conclusão da 8ª série do curso, os alunos terão a oportunidade auxiliar e desenvolver as habilidades na produção de reportagens e conteúdos em uma redação de televisão.

Agora, os alunos somam esse aprendizado na TV Metropolitano com demais estágios em outras disciplinas: Impresso e Meios Digitais, ambos em parceria com o Novo Jornal. A carga horária semanal das atividades será de duas horas e os estagiários contarão com a coordenação de Francisco de Paula, coordenador dos cursos da Escola de Comunicação e Artes, a supervisão acadêmica das professoras Ana Tázia e Michelle Ferret e o auxílio de equipe de profissionais da TV no desenvolvimento das atividades de produção de reportagens.  

O fundador da TV Metropolitano, Roberto Costa Lima, coloca que a parceria proporciona benefícios para ambas as partes e se evidencia como uma grande oportunidade para os futuros profissionais. “Representa um ganho para a TV Metropolitano ter esses mais de 25 alunos de comunicação. É um ganho para a Universidade que está permitindo esse momento de prática com esse convênio. E para os alunos, que vão sair da universidade para o mercado de trabalho com mais experiência para buscar novos percursos e melhores oportunidades na profissão”, declara.

A aluna Elaine Brito, vê o estágio como uma forma de diferencial para o ingresso no mercado e como meio de adquirir nos aprendizados. “Estava preste a terminar a graduação e não tive um estágio. Essa vivência para mim está sendo maravilhosa. Com certeza chegaremos no mercado de trabalho com um diferencial a mais. Está sendo muito proveitoso”, comemora.

Raniery Pimenta, Diretor da Escola de Comunicação e Artes, destaca que o convênio é reflexo do empenho da Universidade em gerar profissionais qualificados para o mercado de trabalho. “Essa é uma oportunidade muito rica para os alunos para que possam vivenciarem o mundo real. Viverem na graduação também a prática. A Universidade busca sempre possibilitar aos seus alunos a vivência para que eles possam ser profissionais melhores e mais competentes”, concluiu.