Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de agosto de 2017 10:18

UnP Empresas apoia evento esportivo do Grupo Guararapes

II Guaracopa reuniu cerca de 500 atletas com competições de futebol de campo e futsal nas categorias masculina e feminina

Cerca de 500 atletas, colaboradores do Grupo Guararapes no Rio Grande do Norte, participaram no domingo, dia 20 de agosto, da II Guaracopa – Copa Guararapes de Futebol. O evento esportivo contou com a parceria da UnP Empresas e teve a participação de alunos do Curso de Enfermagem para atendimento em caso de lesão, além de verificação de pressão arterial e testes de glicemia. A competição contou com jogos de Futebol de Campo, para o público masculino, e Futsal, para equipes femininas, reunindo funcionários, familiares e amigos para uma manhã de lazer e integração no Sesi Clube, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

De acordo com os organizadores, um público entre 600 e 1 mil pessoas, circulou pelo local para torcer pelas 18 equipes da categoria masculina e outros seis times femininos. Este foi o primeiro ano em que as mulheres foram incluídas na competição e elas compareceram trazendo garra e animação. O torneio começou cedo, às 6h30, e as equipes e torcidas já estavam animadas na disputa pelo troféu e medalhas de campeão. A competição foi realizada no estilo “mata-mata” para selecionar os times que disputaram quartas de final, semifinais e finais.

Dentro do Programa de Engajamento da Guararapes, a Guaracopa faz parte de uma série de ações de motivação dos funcionários. Em 2016, a fábrica potiguar alcançou uma média de 95% de engajamento, sendo pelo terceiro ano consecutivo, a empresa mais engajada do Grupo.

“Nossa meta para 2017 é termos 100% de engajamento e, com a Guaracopa, estamos trazendo mais uma ação nesse sentido. No mês de agosto, mês dos pais, então nada melhor do que um evento para reunir os pais da fábrica, envolvendo dessa vez também, as mulheres no futsal”, afirma o Analista de Recursos Humanos, Thiago Evans de Lima, que é responsável pelas áreas de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento e Responsabilidade Social.

Tanto na torcida, quanto em campo, os colaboradores aprovaram a iniciativa da empresa. “É um evento maravilhoso. Já é o segundo ano que eu participo e é bem agradável para trazermos as nossas famílias”, afirma Dalison Pablo, que trabalha há pouco mais de um ano na área de Segurança Patrimonial, que disputou a competição no time de seu setor.

Na torcida pela equipe, estava o Operador de Prensa Hidráulica, Edilson Luiz do Nascimento, que trabalha há 14 anos na Guararapes. “É um evento muito bom para nós e nossos familiares. A Guararapes e a Riachuelo estão de parabéns. Aguardamos as próximas atividades como essa”, declara.

Como técnico do time Engajadas, que representou a Fábrica 4 no futsal feminino, José Diniz, considerou o evento gratificante. “É muito bom ver os funcionários participando, as famílias assistindo e se divertindo ainda mais sendo o primeiro ano das meninas na disputa”.

CONVÊNIO
A UnP Empresas firmou um convênio com o Grupo Guararapes em junho de 2017, com o intuito de oportunizar o acesso ao mundo acadêmico aos seus 7 mil funcionários, além de seus dependentes diretos. Dentro dessa parceria, nos dias 17 e 18 de agosto, foram realizados vestibulares na fábrica com a participação dos colaboradores. Além disso, a Universidade Potiguar vem apoiando diversos eventos da empresa.

O primeiro deles foi com a participação na II Semana de Benefícios da Guararapes, realizada em julho, quando foram levados vários serviços aos funcionários, como massagens relaxantes e Spa das mãos com o Curso de Estética, orientação sobre saúde bucal com Odontologia e testes de ouvido oferecidos por Fonoaudiologia.