Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

24 de setembro de 2015 11:13

UnP entrega melhorias na Escola Santa Elizabete

Amanhã, alunos de vários cursos da UnP entregarão as melhorias realizadas na Escola Santa Elizabete, em Mossoró. A ação faz parte do Programa de Recuperação de Creches realizado pela Escola de Engenharias e Ciências Exatas do Campus Mossoró. Cerca de 60 alunos participaram como voluntários, realizando trabalhos de melhoria estrutural e estética em todo o prédio.

A maioria dos alunos envolvidos é formada por estudantes de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, que tiveram ajuda de alunos de todas as outras áreas, que ajudaram de todas as formas. Os estudantes fizeram todo o trabalho voluntário sob a orientação dos professores Adalberto Segundo e Karisa Pinheiro, idealizadores da ação.

O principal objetivo do programa foi despertar nos alunos a consciência do papel social que cada um deve ter, respeitando e ajudando os menos favorecidos. “Tentamos mostrar para o aluno a importância de ajudar o próximo, sensibilizando em relação à necessidade do outro. Estou muito satisfeito por ter alcançado esse objetivo. Os alunos não estão recebendo nada, procuraram parcerias e conseguiram todo o material, formando uma verdadeira rede do bem”, disse o prof. Adalberto.

Mantida pelo Lar da Criança Pobre, a Escola Santa Elizabete recebeu voluntários que atuaram desde a recuperação de pintura de paredes e portas, até a colocação de cerâmica em paredes e pisos, além de recuperação de mobiliário e intervenções artísticas.
Entrega das melhorias na Escola Santa Elizabete – Av. Alberto Maranhão, 4951, no bairro Barrocas, Mossoró/RN
Data: 25/09/2015
Horário: 9h