Acessibilidade
31 de agosto de 2011 09:23

UnP envia aluno como voluntário ao Encontro Anual da Clinton Foundation

Leandro Martins foi eleito pela Coordenação de Graduação do Curso de Administração para representar a UnP como voluntário no Encontro Anual da Clinton Foundation (Clinton Global Initiative Annual Meeting – CGI), que acontece em Nova Iorque, de 19 a 22 de setembro. Em março deste ano, outro aluno UnP, Raul Gorgonio, do Curso de Enfermagem, também foi eleito e representou a universidade na versão universitária do encontro (CGI University). A seleção considera critérios como bom currículo universitário e boa fluência na Língua Inglesa.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, declarou em junho à Revista Veja, que a fundação por ele criada e presidida desde 2005, já melhorou a vida de mais de 200 milhões de pessoas no mundo, prevenindo a malária, a AIDS, a obesidade infantil, melhorando o meio ambiente, gerando energia limpa e realizando atividades diversas financiadas por doações feitas à fundação. Neste cenário, estudantes, ativistas, Chefes de Estado e personalidades são convidados a participar dos debates contribuindo para a solução de problemas globais.
 
“Será uma oportunidade única em minha vida a de estar ao lado de pessoas influentes no cenário mundial, cujas decisões afetam a vida de milhares de pessoas e das gerações que ainda virão. Vou aproveitar ao máximo as informações, experiências e contribuir no que me for designado” – comemora o aluno Leandro, ao afirmar que também ficará de olho nos equipamentos e tecnologias utilizados no evento, já que além de estudante, atua como empresário no mercado de eventos há 10 anos em Natal.
 
“Atualmente, a globalização tem um contexto fundamental em qualquer mercado, é imprescindível sairmos da nossa realidade e vislumbrarmos outras. Nesse ponto, a internacionalidade permite a troca de experiências e de novas formas de negócio. Por isso, acredito que é fundamental para o sucesso profissional esse incremento do intercâmbio internacional.” – conclui Leandro, aluno da Universidade que está na vanguarda do RN quando o assunto é internacionalidade e que integra a maior rede internacional de Ensino Superior privado no mundo, a Laureate.