Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

15 de setembro de 2011 18:37

UnP envia aluno para evento da Clinton Fundation

A reitora Sâmela Gomes realizou no último dia 13 a entrega das passagens ao aluno Leandro Martins, que representará a UnP  no Global Initiative Annual Meeting (Encontro Anual da Iniciativa Global), evento da Clinton Fundation a ser realizado em Nova York, nos EUA, entre os dias 19 e 22 de setembro. Na ocasião o estudante do curso de Administração falou sobre as expectativas para a viagem.

“Pretendo desempenhar a minha função adequadamente de dentro do evento, representando a UnP e o Brasil. Acho que essa é uma oportunidade única, que tenho que abraçar com toda a minha energia e acho que o que a UnP está fazendo para um aluno é extremamente importante, vai acrescentar muito ao meu currículo. Não só o exponencial do inglês, mas vai ser também um intercâmbio e isso deixa raízes para toda a minha vida. No meu currículo fica o voluntariado, que é importante, mas também estar perto de pessoas influentes no cenário mundial”, explica o aluno sobre os contatos de peso que pretende fazer nos EUA.

Martins foi escolhido pela coordenação do curso de Graduação em Administração para participar do evento em virtude de suas boas notas e de sua fluência na língua inglesa e passará cinco dias nos EUA com todas as suas despesas pagas para realizar um trabalho voluntário dentro da organização do evento. Em março deste ano outro aluno UnP, Raul Gorgonio, do Curso de Enfermagem, também foi eleito e representou a universidade na versão universitária do encontro.

A Clinton Fundation foi criada em 2005 pelo ex-presidente norte americano Bill Clinton para realizar ações de ajuda humanitária em todo o planeta. A instituição atua com a prevenção da malária, AIDS, obesidade infantil, defesa do meio ambiente, geração de energia limpa e outras atividades diversas, financiadas por doações. Segundo o próprio ex-presidente Clinton mais de 200 milhões de pessoas já foram ajudadas pela ONG nos últimos seis anos.