Acessibilidade
1 de dezembro de 2015 11:48

UnP expande o ensino de Enfermagem pelo RN

Cuidar de pessoas de forma direta, contribuindo para o reestabelecimento da saúde através de cuidados específicos. Essa é uma das missões do profissional de Enfermagem, e se você se identifica com essa atividade, saiba que seu sonho profissional é possível. Em 2016 a Universidade Potiguar leva a Graduação em Enfermagem para a região Seridó, no Polo Caicó, e para a Unidade Zona Norte, em Natal. As novas turmas chegam para somar com as já existentes no Campus Mossoró e na Unidade Salgado Filho.

O Enfermeiro pode atuar em locais como clínicas, hospitais e centros de urgência, ou ainda em domicílio, sempre ajudando a manter e a proporcionar a saúde dos pacientes. Entre algumas das atribuições, esse profissional é responsável por monitorar e acompanhar o tratamento e as reações do paciente, bem como seguir os protocolos para o acolhimento em unidades de saúde, encaminhamentos para exames, e controle do uso de medicações. Além da área da saúde, o profissional graduado também pode atuar na área da educação, ministrando cursos de qualificação em comunidades, alertando à população para a prevenção de doenças.

A Graduação de Enfermagem da UnP tem reconhecimento nacional. No Ranking Universitário da Folha 2015 (RUF), o Curso ficou entre os 30 melhores do Brasil. No RN, é o 1º entre as instituições privadas e 2º lugar no quadro geral. A Instituição conta com laboratórios modernos e uma metodologia internacional, que estimula a prática desde o primeiro ano do curso através de cenários de simulação. Venha fazer parte da maior Universidade privada do Norte-Nordeste. Venha com tudo para a UnP!