Acessibilidade
17 de outubro de 2013 18:07

UnP faz entrega de brinquedos ao Hospital Varela Santiago

A Universidade Potiguar fez doação hoje, 17, de cerca de 100 brinquedos às crianças internadas no Hospital Infantil Varela Santiago. Os brinquedos foram arrecadados a partir da campanha promovida pela ação Global Days of Service, ocorrido no dia 02 de outubro na UnP e nas outras instituições que integram a Rede Laureate. Até o momento, cerca de 2.300 brinquedos foram arrecadados nas diversas unidades da Instituição para serem doados a diversas instituições e organizações não-governamentais. 

Realizaram a entrega o Diretor dos Pilares Estratégicos da UnP, prof. André Lemos; funcionários do International Office; a Coordenadora de Compromisso Social da UnP, profa. Ana Tázia, alunos do Curso de Fisioterapia e  uma aluna do curso de Marketing. Além dos brinquedos, os representantes da Universidade também doaram lanches às crianças e acompanhantes. Na ocasião, a Universidade recebeu o certificado “Amigo do Hospital Infantil Varela Santiago” em reconhecimento às contribuições realizadas através de parceria.

O Diretor do Hospital, Paulo Xavier Trindade, agradeceu a doação. “Essa ação só vai fortalecer esses laços de parceria (entre a UnP e o Hospital). São iniciativas como essa que nos impulsionam”, disse. O Gerente Administrativo do Hospital, Francisco Régis Neto, também agradeceu, lembrando os 96 anos do Hospital, comemorados no último dia 12 de outubro- Dia das Crianças.  “O melhor presente nesses 96 anos do Hospital são ações como o dessa parceria. A gente só tem a agradecer. São iniciativas como essa que faz com que a gente dê continuidade ao nosso trabalho”. 

Para Cristina Oliveira, tia do menino Eliseu Britto, 6 seis anos, momentos como esse são essenciais para as crianças. “É muito lindo! Eu, que trabalhei 9 anos em hospital, sei da importância que é esse trabalho!” disse. Maria Vanderleia, mãe da menina Maria Clara Santos, 5 anos, também agradeceu. “Isso é muito bom para as crianças”!

As arrecadações e doações de brinquedos continuam durante o corrente mês. Os interessados em contribuir podem deixar a doação em qualquer unidade da UnP. Os próximos projetos a serem beneficiados com as doações são: Ginga África (Redinha); Grusac – Jovens Sapiens – (Goianinha); Programa Espaço Capoeira – Apae.