Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

5 de setembro de 2019 17:31

UnP faz entrega de computadores a ONG de São Gonçalo do Amarante

Ação faz parte da ação Descarte4Good que incentiva o descarte correto de eletrônicos

A UnP realizou no dia 30 de agosto a entrega de computadores para o Instituto Educar Golandim, localizado no município de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal (RN). A ação faz parte do projeto Descarte4Good, da rede Laureate Brasil.

A ação nasceu de uma parceria das áreas de TI e Impacto Social, com o objetivo de viabilizar o descarte seguro de equipamentos eletrônicos obsoletos e, ainda, ajudar instituições que necessitam do material, por meio da doação de aparelhos reformados.

De dezembro de 2018 a janeiro deste ano, a Laureate coletou equipamentos de suas instituições em sete estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, essa coleta resultou em 18 conjuntos de computadores (desktop, monitor, mouse, teclado, cabos de energia e VGA) que foram doados à ONG.

Os equipamentos resultaram na instalação de laboratório de informática, onde professores darão aulas e ajudarão crianças em atividades escolares. Atualmente, o Instituto Educar Golandim atende de 40 a 80 crianças (variando entre os dias úteis e sábados), de ambos os sexos, com idades que vão de 3 a 14 anos.

A entrega contou com a presença do reitor da UnP, Prof. Gedson Nunes. “É uma grande oportunidade de materializar o nosso propósito como UnP, como Rede Laureate, de levar à comunidade a oportunidade de transformação social. Os computadores vão beneficiar várias crianças que podem através deles ter acesso ao conhecimento. A UnP se orgulha de fazer tudo isso. Estamos emocionados de fazer parte desse momento e, para nós, é um privilégio trabalhar com educação e ver a transformação de vidas sendo materializada nas pessoas”.

Sobre o Instituto Educar Golandim
Em 1995, no Golandim, uma das regiões mais pobres e perigosas do Rio Grande do Norte, foi criado um projeto de alimentação social para pessoas com recursos escassos. Em 2000, um grupo de amigos decidiu trazer esse projeto para outro nível e outra orientação, a fim de gerar mais impacto na sociedade, por isso, decidiu-se patrocinar 11 alunos de escolas públicas que não sabiam ler ou escrever e nenhum conhecimento em matemática.

Foi assim que, após anos de patrocínio da criança, em 2016 fundou-se o “Instituto Educar Golandim” a fim de promover a inclusão social através de ações socioeducativas, favorecendo o desenvolvimento integral, a responsabilidade e o exercício da cidadania na comunidade Golandim, oferecendo a oportunidade de um futuro melhor através da educação.

As crianças assistidas pelo Instituto são provenientes de famílias da comunidade que vivem em vulnerabilidade social. Elas têm aula de reforço escolar, esporte, alimentação (2 diárias) e apoio emocional e auxilio as famílias. As atividades do Instituto são financiadas com doações de voluntários e da diretoria.