Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

20 de novembro de 2019 17:16

UnP faz parte de Comitê Estadual de Negócios de Impacto Social

A Universidade Potiguar faz parte do Comitê da Estratégia Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social (Cenis). No dia 13 de novembro, o Gerente da Escola de Negócios, Hospitalidade e Relações Internacionais, Prof. Leandro Fernandes, e o Coordenador do Empreende UnP, Prof. Daniel Medeiros, participaram da primeira reunião ordinária.

O Cenis tem como objetivo propor, monitorar, avaliar e articular a implementação da Política Estadual de Investimentos e Negócios de Impacto Social é formado por diversos órgãos e entidades do poder público e iniciativa privada.

Na oportunidade, esteve presente o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, que falou do pioneirismo do Rio Grande do Norte com a criação da lei e defendeu uma política sustentável com olhar socioambiental. “É preciso que haja uma preocupação com o emprego, com o cidadão e com o ser humano”, enfatiza.

“Nesse sentido, a UnP vem somando, contribuindo e estimulando a capacidade empreendedora no Estado por meio da criação do Empreende, que é um Centro de Excelência em Empreendedorismo que fornece ferramentas, experiências e serviços de grande importância”, afirma o Prof. Daniel Medeiros.

Logo após as apresentações foram formados grupos de trabalho de acordo com os quatro eixos de atuação do Cenis: Ampliação da Oferta de Capital; Aumento do Número de Negócios de Impacto; Fortalecimento de Organizações Intermediárias; e Promoção de um Ambiente Institucional e Normativo Favorável.