Acessibilidade
3 de Março de 2017 11:31

UnP firma convênio com Receita Federal para implantação de Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

A parceria cria mais uma de oportunidade aprendizado para os alunos e oferta vários serviços para a população.

A Universidade Potiguar firmou convênio com a Delegacia da Receita Federal em Natal para implantação do NAF – Núcleo de Apoio Contábil-Fiscal, que oferecerá atendimento em diversos serviços do órgão como: informações cadastrais de CNPJ, CPF e para Microempreendedores Individuais – MEI, consulta fiscal, auxílio à elaboração e orientações sobre a Declaração de Imposto de Renda, dentre outros.

A assinatura ocorreu no dia 2 de março e contou com a presença da Reitora e Diretora Geral da UnP, Sâmela Gomes, do Delegado da Receita Federal do Brasil, Francisco Aurélio de Albuquerque, a representante do NAF, Lindóia Costa, o Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Raniery Pimenta, o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Jorge Lutif e a Professora e Vice-Presidente de Desenvolvimento Profissional do CRC-RN, Lieda Amaral.

Sâmela Gomes ressaltou o papel da UnP em trazer desenvolvimento para os alunos na forma de serviço útil para a sociedade. “Estamos no caminho certo, trazendo o mundo real para dentro da universidade, e com isso mais experiência para os nossos alunos, além de oferecer um serviço importante para sociedade“, pontuou a Diretora Geral e Reitora.

“Dá uma motivação a mais para o aluno. Ele se sente útil oferecendo um serviço, auxiliando o contribuinte. E todos ganham nesse processo: os graduandos, a Universidade, a Receita Federal e a sociedade”, complementa o Delegado da Receita Federal de Natal, Francisco Aurélio de Albuquerque.

Ao todo serão disponibilizados dentro do Núcleo na Universidade quase 90% dos serviços ofertados pela Receita Federal. Técnicos do órgão farão palestras e treinamentos anuais e apoio a implementação do projeto. A iniciativa impacta diretamente os alunos do Curso de Ciências Contábeis, que terão mais uma oportunidade de colocar em prática o aprendizado de sala de aula.

Detalhes sobre o início e local de operação e demais informações serão divulgadas até o final do semestre.