Acessibilidade
28 de junho de 2017 14:51

UnP firma parceria com a SMS para implantação de Residência Médica no Hospital Municipal de Natal

A parceria para a criação de uma instituição hospitalar de ensino proporcionará benefícios simultâneos aos alunos da área biomédica e aos usuários do serviço de saúde no HMN.

A UnP, por meio da  Escola de Saúde estabeleceu parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para implantar a Residência Médica no Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo. A ideia é que o hospital se torne uma instituição hospitalar de ensino, possibilitando que os alunos da área biomédica da UnP atuem na Unidade de Saúde exercendo seus saberes adquiridos ao longo do curso e ampliando o número de atendimentos.

Um dos primeiros requisitos para que o Hospital Municipal de Natal possa ter o certificado como instituição hospitalar de ensino foi cumprido com a publicação no Diário Municipal da Portaria n° 308/2017, que instituiu Comissão Municipal de Residência Médica no âmbito do Hospital Municipal de Natal Dr. Newton Azevedo.

Segundo a secretária adjunta de Atenção Integral à Saúde (SAD/AIS), Saudade Azevedo, “A Residência Médica representa um grande salto para o município de Natal tendo em vista, que o hospital vai ter médicos residentes e com isso vai aumentar a realização de procedimentos na unidade, melhorar a qualidade na assistência, como também aprimorar os conhecimentos desses profissionais”.