Acessibilidade
4 de Abril de 2014 20:11

UnP firma parceria com Sebrae e oferece consultoria jurídica para empreendedores

A Universidade Potiguar firmou uma parceira pioneira com o Sebrae/RN. A partir de agora os micro e pequenos empreendedores do estado passam a contar com a consultoria jurídica gratuita. O trabalho é conduzido pelo Núcleo de Prática Jurídica da UnP , através do Empreende – o centro de empreendorismo da Instituição. Os atendimentos serão sempre às quartas-feiras e já começam no dia 9.

Focado em direito empresarial e contratual, os atendimentos serão previamente agendados feitos no Sebrae e feitos por um aluno do curso de Direito. “Estamos dando um passo adiante. Há anos que identificamos essa demanda mas só agora, através dessa parceira com a UnP, passamos a oferecer o serviço aos empreendedores. Estamos cobrindo uma lacuna. O que aproxima o Sebrae da UnP é o fato de a Universidade ser uma casa de empreendedores”, disse o diretor superintendente do Sebrae-RN, José Ferreira de Melo Neto.

A consultoria jurídica é mais um serviço oferecido de forma integrada entre as duas instituições. Desde 2011, por meio do projeto Pré-Consultores, mais de 1.200 empresas já foram atendidas e cerca de 3 mil alunos puseram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “Quanto mais a gente caminha junto, mais contribuímos para formação de uma sociedade mais capacitada e contribuir para o desenvolvimentos dos empreendores, para isso garantimos um serviço de excelência”, destacou o Presidente da UnP, Marcus Peixoto.

O evento contou ainda com a participação do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RN, Silvio Bezerra, do Diretor da Escola do Direito da UnP, Fernando Cabral, do Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Raniery Pimenta, do Coordenador do Empreende, Marcelo Bandiera, além do professor responsável pelo projeto, Artur Queiroz.

Aurélio Douglas da Silva é o aluno selecionado para atender os micro e pequenos empreendedores. “Eu tenho certeza que este trabalho contribuirá bastante para minha carreira profissional. Às vezes a teoria e prática estão distantes, mas essa é uma grande oportunidade”, avaliou o dicente.

Inicialmente um aluno será responsável pelas consultas, mas, dependendo da demanda, o projeto pode ser ampliado.