Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

8 de Março de 2013 14:27

UnP forma a sua primeira turma da Pós-Graduação em Gestão Pública em parceria com o DETRAN-RN

A Universidade Potiguar realizou no último dia 05 de março a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão de curso dos alunos da Pós-Graduação em Gestão Pública e Normatização de Trânsito, turma formada através de uma parceria entre a UnP e o Detran-RN para oferecer melhor qualificação aos servidores do órgão. O evento foi realizado no auditório II da Unidade Floriano Peixoto.

Em ocasiões anteriores a Escola de Gestão já havia feito parcerias com outros órgãos ligados ao Governo Estadual, dentro do curso de Gestão Pública em níveis de Graduação e Pós-Graduação. Desta maneira os servidores podem adquirir formação superior de qualidade a fim de atenderem melhor à população que os procura.

“Foi uma experiência impar. Fazem 21 anos que eu trabalho DETRAN e nunca tive a oportunidade de adquirir os conhecimentos que esta pós nos deu.  Isso melhorou muito o nosso trabalho”, afirmou Lucia da Silva, funcionaria da Procuradoria Jurídica do DETRAN e agora egressa da UnP. Para o servidor, Edmilson Oliveira, a Especialização foi um desafio que ajudou a melhorar sua rotina de trabalho. “Fazia muito tempo que eu não estudava e esse curso se tornou mais uma ferramenta para o nosso trabalho na repartição. Foi muito bom”. 

Os novos especialistas em Gestão Pública já estão utilizando os seus novos conhecimentos dentro de diferentes setores do Detran-RN e na construção de uma estrutura administrativa mais dinâmica. A cerimônia de entrega dos certificados também contou com a apresentação de três trabalhos nos campos de gestão interna, do registro de veículos e um relacionado a “Criação da Escola Pública de Trânsito”, destacados entre os outros 81 desenvolvidos na conclusão do curso. 

“Vemos com bons olhos e muito entusiasmo essa parceria com a UnP, uma vez que o DETRAN sempre busca melhor qualificar os seus funcionários em seu trabalho. Isso vai oxigenar melhor o órgão para prestar um melhor atendimento para a população”, explicou o Diretor do DETRAN-RN, Antônio Willy Saldanha. 

“Para nós da Universidade Potiguar é um grande privilégio ajudar o poder público na formação de seu pessoal e na melhoria dos serviços prestados à população do Rio Grande do Norte”, disse a Professora Maria Tânia Inagaki, Coordenadora da Pós-Graduação em Gestão Pública e Normatização de Trânsito da UnP. 

 

Confira aqui as fotos