Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

31 de Janeiro de 2019 10:38

UnP forma primeira turma de Medicina Veterinária de Natal

Após cinco anos de formação, Natal recebe diversos profissionais que irão atuar na área da saúde animal

Concluir mais uma etapa da vida acadêmica é um sonho de todo estudante, mas ser a primeira turma do Curso de Medicina Veterinária da UnP, é uma emoção maior ainda. No dia 15 de janeiro, 73 alunos passaram de concluintes para profissionais formados durante a cerimônia de colação de grau.

Para Juliana Correia, concluinte laureada do Curso, é de extrema alegria ser laureada e fazer parte da turma pioneira. “ Ser parte da primeira turma sempre dá um frio na barriga, pois posteriormente seremos modelos para os próximos alunos. Durante minha jornada na UnP posso destacar o empenho de todos os funcionários. Todos os profissionais estão de parabéns, sempre deram o seu melhor e pensavam muito na gente. Criamos um grande carinho por todos”, comenta Juliana.

De acordo com Coordenador do Curso, Prof. Rodrigo Padilha, foi de extrema importância acompanhar de perto o desenvolvimento da classe. “Ter acompanhado os formandos durante 5 anos, nos traz uma visão completa do crescimento de cada discente. Todos os obstáculos ultrapassados e o caminho percorrido nos deixa muito orgulho e com o sentimento de dever cumprido”, comenta o Coordenador.

Com início em 2014, a Graduação é o primeiro e único Curso Superior em Medicina Veterinária de Natal. Com objetivo de formar profissionais de excelência, o Curso é baseado no aprendizado humanizado, com a aplicação das mais modernas técnicas de ensino, como por exemplo, a simulação e a utilização de metodologias ativas.

Além do ensino humanizado, a graduação oferece espaços para colocar em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula, como o Centro de Saúde Veterinária, as propriedades rurais e a Clínica do Cavalo Atleta.