Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

29 de Abril de 2016 11:30

UnP inaugura Escritórios Modelos do e-Labora dia 3 de maio

Criado em 2014 na Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, o Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada – e-Labora cresceu e na terça-feira, dia 3 de maio, conquista mais uma importante etapa, inaugurando os Escritórios Modelos, uma infraestrutura voltada ao atendimento de empresas e cidadãos que precisam de serviços de inovação e tecnologia com valores acessíveis. A cerimônia acontece às 19h, no auditório da Unidade Nascimento de Castro, em Lagoa Nova, Natal.

Com a presença da Diretora e Reitora da UnP, Professora Sâmela Gomes, e do Presidente do Centro e Diretor da Escola de Engenharias e Ciências Exatas da Instituição, Professor Gedson Nunes, a inauguração dos Escritórios do e-Labora contará ainda com a participação de representantes das empresas parceiras do Centro, professores e pesquisadores que colaboram com o desenvolvimento da região por meio de projetos nas áreas de arquitetura e design, construção civil, industrial e ambiental, automação e TI.

O e-Labora atua aliando o conhecimento acadêmico com a prática e produtividade profissional, transformando ideias em projetos e aproximando o aluno do mercado de trabalho. A sociedade se beneficia através de serviços e soluções para problemas reais, como a criação do aplicativo Ceres Cidadão, em parceria com a Emater-RN. O projeto foi idealizado e desenvolvido pelo Professor Hideljundes Macedo, com o apoio de alunos voluntários do e-Labora, e permite à população acompanhar o trabalho do técnico de extensão rural e seus desdobramentos, como o uso dos recursos públicos destinados à área. Além disso, oferece acesso a cotação dos preços praticados pelo Ceasa, a previsão do tempo, o índice pluviométrico, entre outros.