Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

10 de Abril de 2015 16:12

UnP inaugura nova unidade na Rua dos Potiguares

Sempre avançando para oferecer o melhor em infraestrutura e ensino, a UnP, integrante da Rede Laureate, acaba de inaugurar oficialmente a nova unidade no Campus Natal, localizada na Rua dos Potiguares, em Dix-Sept Rosado. A princípio, a estrutura abrigará os cursos Técnico e Superior Tecnológico em Radiologia, com todos os diferenciais oferecidos pela Escola da Saúde UnP.

As aulas já acontecem desde o dia 23 de fevereiro, e a inauguração oficial ocorreu no dia 9 de março, com a presença de todos os dirigentes acadêmicos e executivos da Universidade, além de representantes do Conselho Regional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia e da família do professor Marcelo Mariano da Silva. O docente in memorian, que deu nome ao prédio, foi homenageado por todo o empenho dispensado à UnP enquanto esteve presente no quadro acadêmico da Instituição.

O Presidente do Conselho Regional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, Fontaine Araújo, reconheceu o pioneirismo da Universidade e o empenho em priorizar o melhor aprendizado para o aluno. “A Universidade mais uma vez sai na frente e coloca à disposição da sociedade, em um único lugar, um espaço voltado para o melhor aprendizado em Radiologia, disponibilizando ótimas instalações, laboratórios bem equipados com simulador de Raio-X e de Mamografia, e com grande possibilidade de crescimento. Sem dúvidas é um ganho, não somente para o aluno, mas para a toda a sociedade”, ressaltou Fontaine.

Durante a inauguração, a Reitora da UnP, profa. Sâmela Gomes, ressaltou a preocupação com a qualidade do ensino oferecida e como isso pode mudar a realidade dos estudantes e da sociedade. “É muito gratificante saber que todo o investimento e melhorias de infraestrutura e ensino refletem diretamente na qualidade do profissional formado. Com isso, ganha o aluno, mas principalmente a sociedade, que passa a contar com profissionais de alto nível, neste caso, na área da saúde”, disse a Reitora.

Radiologia

A UnP foi a primeira Instituição de Ensino Superior a oferecer o Curso de Tecnologia em Radiologia no estado. E agora em 2015 passa a disponibilizar aos seus alunos uma estrutura exclusiva. A nova Unidade, localizada na Rua dos Potiguares na zona Oeste de Natal, conta com laboratórios de habilidades, estrutura e função, equipados com aparelhos de última geração. Segundo a Coordenadora da Unidade, Profa. Kércia Regina, “a metodologia moderna de ensino proporciona maior vivência e aprendizado para os alunos atuarem na profissão”.