Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de junho de 2016 18:40

UnP inaugura primeira Sala de Apoio à Amamentação de Natal

Eliel Matias (27)Na manhã do dia 9 de junho, autoridades relacionadas à Saúde Pública estiveram na Unidade Salgado Filho da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, prestigiando a inauguração da primeira Sala de Apoio à Amamentação em uma instituição privada de Natal. Trata-se de um importante investimento da Instituição, que chega para atender aos direitos das mães trabalhadoras e estudantes que amamentam, permitindo que docentes, colaboradoras e alunas da UnP deem continuidade ao aleitamento materno após o retorno às atividades acadêmicas ou profissionais.

A Sala é fruto de uma parceria entre a Universidade, a Secretaria Municipal de Saúde de Natal e a Coordenação Estadual do Aleitamento Materno da SESAP, que atende a recomendação da Organização Mundial da Saúde. A estrutura foi devidamente certificada pelo Ministério da Saúde, que inclui, ainda, o treinamento da equipe de colaboradores que dará apoio às mães em casos de necessidade da ordenha manual e armazenamento do leite materno.

Diretora da Escola da Saúde da UnP, a Professora Dra. Amália Rego afirma que “sabendo da importância do aleitamento materno, nós criamos este espaço para garantir uma assistência prioritária à mãe e ao seu bebê.” Sobre o uso da Sala, ela ainda acrescenta que “a Sala é de uso exclusivo para as colaboradoras e alunas da Instituição, contudo, qualquer mulher em Natal que desejar doar seu leite materno agora também pode procurar a UnP, no Centro Integrado da Saúde, na Unidade Salgado Filho, que a equipe auxiliará na coleta do alimento e envio para os bancos de leite.”