Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

2 de junho de 2015 16:17

UnP inaugura totem de informação para auxiliar empreendedores

A Universidade Potiguar passa a contar com uma ferramenta que irá auxiliar ainda mais aqueles que planejam abrir seu próprio negócio. No último dia 29 de maio, durante o VIII Congresso Científico e Mostra de Extensão do Campus Mossoró, foi inaugurado o primeiro totem de informações que oferece dicas e orientações sobre as áreas para investir, como formalizar a empresa e, ainda, os cursos e eventos para dar suporte ao novo empresário. O equipamento foi implantado em Mossoró através de uma parceria entre o Empreende UnP e o Sebrae/RN.

A partir do 2º semestre o totem informativo chega também ao Campus Natal. Inicialmente três Unidades receberão a plataforma: Roberto Freire, Salgado Filho e Zona Norte. Além de esclarecer a comunidade acadêmica sobre como criar um novo negócio, os totens também oferecem ferramentas para melhorar os já existentes. “Esta é mais uma parceria entre o Empreende e o Sebrae voltado para o fomento do Empreendedorismo junto à comunidade acadêmica. Desta forma, pretendemos disseminar ainda mais a cultura empreendedora e demonstrar que o aluno da UnP está com tudo”, explicou prof. Marcelo Bandiera, Coordenador do Empreende UnP.

A cerimônia de lançamento da ferramenta contou com a participação da Reitora Sâmela Gomes; a Diretora Acadêmica do Campus Mossoró, Catarina Pinheiro; o Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Raniery Pimenta; o Diretor da Escola de Engenharias e Ciências Exatas, Gedson Nunes; o Diretor do Campus Mossoró, Frank Felisardo; e os representantes do Sebrae Edwin Aldrin, Tathiana Udre e Geldrae João Vidal, Gerentes de Comunicação, de Educação e Coordenador, respectivamente.