Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

9 de Maio de 2016 16:34

UnP lança 1º curso de Doutorado e completa Programa Acadêmico em Administração

A única Universidade privada do estado, integrante da maior rede de Ensino Superior do mundo, cresce a cada ano, contribuindo com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte através do Ensino e da Pesquisa. Agora em 2016, a Universidade Potiguar se completa e lança o seu primeiro programa de Doutorado, motivo de comemoração e orgulho para o corpo docente e administrativo da Instituição. O Doutorado em Administração da UnP faz parte do Programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração, e já chega com conceito 4 concedido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O Doutorado em Administração da UnP ofertará 6 vagas, com a possibilidade de bolsas de pesquisas. O Edital para ingresso no Programa será publicado no segundo semestre e a previsão para o início das aulas é fevereiro de 2017. O Curso terá duração média de 4 anos e área de concentração em “Estudos Organizacionais”, com duas linhas de pesquisa: “Organizações e Estratégias” e “Empreendedorismo e Inovação”.

Na linha “Empreendedorismo e Inovação” o enfoque é na mudança organizacional, práticas de gestão, consumo, interações sociais nas organizações e na sociedade, inovação e criatividade nas organizações, e comportamentos empreendedores. A linha “Organizações e Estratégias” foca em gestão estratégica, cultura, simbolismo e imaginário organizacional, estudos interculturais e transculturais, e comportamentos no ambiente de trabalho.

Contribuindo com a produção acadêmica e desenvolver o potencial científico no estado, o Doutorado também vai formar e capacitar docentes e profissionais com conhecimento aprofundado para atuar no mercado de trabalho, seja na carreira acadêmica, empresas ou órgãos públicos que valorizem a formação intelectual de excelência.

De acordo com o Professor Doutor Walid Abbas, “a missão da UnP, de produzir conhecimento enquanto universidade agora é consolidada com esse Programa, que promoverá o aprofundamento do conhecimento. Isso abre espaço em nosso estado, porque agora não se restringe a apenas uma instituição com essa oferta”. Walid credita a conquista desse Programa ao trabalho contínuo do corpo docente, que se mantém na casa há muito anos, com produção e pesquisa científica de qualidade, além do apoio incondicional da reitoria e presidência da Instituição.

O Programa de Mestrado Acadêmico e Doutorado em Administração vem fortalecer o Stricto Sensu da UnP, que já conta com o Mestrado Profissional em Administração, reconhecido e recomendado pela Capes com o conceito 4 e está avaliado entre os 10 melhores mestrados profissionais do Brasil na área. Além dele, oferece ainda cursos em engenharia e saúde, como o Mestrado em Engenharia de Petróleo e Gás, o Mestrado Profissional em Biotecnologia e o Mestrado Profissional em Psicologia Organizacional e Trabalho.

Mais informações sobre o Doutorado em Administração e todos os programas de Mestrados da Universidade Potiguar podem ser adquiridas através do telefone (84) 3216-8616 ou do e-mail contato.mpa@unp.br.