Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de julho de 2014 18:15

UnP lança Consult Gourmet, projeto de consultoria gastronômica em parceria com a Abrasel

O setor gastronômico do Rio Grande do Norte ganhou um importante reforço no fomento da qualidade de seus serviços. A Universidade Potiguar (UnP) em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), lançou nesta quarta-feira, dia 16, o Consult Gourmet, que oferecerá consultorias no ramo de alimentos e de bebidas.

O Consult Gourmet busca prover experiências para os alunos e melhoria na qualidade dos serviços realizando visitas aos estabelecimentos gastronômicos para realização de diagnóstico do setor, identificando as necessidades de melhoria relacionadas a uma área específica. No final do processo, será elaborada uma proposta de consultoria para o estabelecimento parceiro.

Segundo Marcos Peixoto, presidente da UnP, o projeto vai atender à exigência de melhoria constante do setor. “É uma parceria em que todos ganham, a Universidade e seus alunos, assim como, o setor gastronômico por meio de seus bares e restaurantes. Gerando um círculo virtuoso de conhecimento que se recicla na relação entre a teoria e a prática”.

Na ocasião, foi oferecido um café-da-manhã preparado pelos alunos e professores do Curso para o empresariado associado à Abrasel. Glênio Sarmento, executivo da Associação também enalteceu a iniciativa. “É uma parceria muito importante e necessária. Há anos a Abrasel vem estreitando seu relacionamento com a UnP e agora com a criação do Empreende veio o convite para montarmos a parceria. Vamos fornecer profissionais mais qualificados para o segmento”, afirmou.

O presidente do Empreende, professor Raniery Pimenta, afirma que “O Empreende tem como objetivo estimular o empreendedorismo, sendo uma das formas mais eficazes aproximar a UnP com o mercado. Essa parceria vai fortalecer muitos esses laços com o setor Gastronômico”.

* Por Leonardo Gamberoni, Coordenador de Comunicação do Empreende