Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de agosto de 2014 15:39

UnP lança Incubadora Empreende para alunos e egressos

Ferramenta para combater a mortalidade precoce das empresas, a incubação é reduz em 80% os riscos de fechamento de novos negócios antes dos dois anos. Tendo no DNA o estímulo ao empreendedorismo, a Universidade Potiguar lançou nesta segunda-feira, dia 25, a Incubadora Empreende UnP.  A primeira entidade do gênero no Rio Grande do Norte inserida em uma instituição privada.

O projeto dará suporte às empresas desenvolverem ideias inovadoras e transformá-las em empreendimentos de sucesso. Vinculada ao Centro de Empreendedorismo da UnP – Empreende, a Incubadora está com editais abertos para interessados: um de Pré-Incubação e duração de seis meses; e o segundo de Incubação de Empresas, válido pelo período de dois anos.

Segundo a Coordenadora da Incubadora, professora Carolina Montenegro, as empresas que passam pelo processo de incubação aumentam a competitividade e investem na inovação. “Dados de 2011 apontam que mais de 15 mil empregos foram gerados a partir de empresas incubadas e quase R$ 5 bilhões foram gerados. O nascimento da Incubadora Empreeende é um grande passo. Seremos um mecanismo de apoio para que sonhos se tornem objetivos e, a partir de amadurecidos, se transformem em negócios de sucesso”, detalhou a Coordenadora, citando um estudo realizado pela Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a qual é ligada.

O Sebrae é um tradicional parceiro da Universidade Potiguar e agora se aproxima ainda mais. “A Universidade tem um grande desafio. Abraçar essas quatro empresas para que elas, num ambiente favorável, amadureçam suas ideias, desenvolvam ferramentas de gestão do negócio e possam ingressar no mercado com diferenciais, gerando emprego e renda para o estado. A UnP é a pioneira nesse segmento entre as instituições de ensino privado”, reforçou o Diretor Técnico de Sebrae, João Hélio Cavalcanti.

O evento contou, ainda, com a palestra do professor do curso de Medicina da UnP, Francisco Irochima. Criador da empresa Ciência Ilustrada, ele palestrou sobre as experiências enquanto empreendedor que optou pela incubação.

Clique aqui para conferir a galeria de fotos do evento.