Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

17 de Março de 2017 11:56

UnP lança Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em parceria com a Receita Federal

O evento acontece dia 24/3 e é destinado alunos e professores de Ciências Contábeis

A Universidade Potiguar firmou convênio com a Delegacia da Receita Federal do Brasil – RFB em Natal para implantação do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, uma célula de atendimento do órgão que será criada dentro da IES que disponibilizará serviços relacionados aos tributos fiscais Federais para população. A assinatura ocorreu no início deste mês e o lançamento oficial acontece no dia 24 de março, no Auditório da Unidade Floriano Peixoto, a partir das 19h.

O evento contará com a palestra do auditor fiscal da Receita Federal Sílvio Moreira sobre Imposto de Renda Pessoa Física 2017. O projeto será apresentado para os alunos e professores de Ciências Contábeis. De início os serviços de atendimento serão ofertados para a todos os acadêmicos e colaboradores da Instituição.

A implantação do núcleo na Universidade, prevista para o mês de maio, proporcionará aos alunos uma oportunidade a mais de aprendizado e, para a população, a oferta de mais de 80% dos serviços oferecidos no site do órgão, dentre eles: informações cadastrais de CNPJ, Cadastro de Pessoa Física (CPF), assistência a Microempreendedores Individuais (MEI), orientações sobre a Declaração Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), dentre outros. O projeto visa apoiar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos que não teriam acesso às orientações contábeis e fiscais básicas.

A palestra de lançamento do projeto é destinada a alunos de 1ª a 8ª séries e professores do curso de Ciências Contábeis das Unidades Floriano Peixoto, Roberto Freire e Zona Norte e a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Não será necessário fazer inscrição e as vagas são limitadas a capacidade do auditório. A participação vale como horas complementares.

Estarão presentes o Delegado Regional da RFB em Natal, Francisco Aurélio de Albuquerque; o Superintendente da 4ª Região Fiscal, Giovanni Nunes, e a comitiva de coordenadores do NAF nos estados, além de coordenadores do Curso e o Diretor da Escola de Gestão e Negócios, Raniery Pimenta.