Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

13 de Abril de 2018 15:34

UnP leva empreendedorismo e mentorias para a Campus Party

A maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party, aterrissou em Natal em 2018. E a UnP – como uma Universidade com DNA empreendedor – não podia ficar de fora dessa feira geek que mistura os temas mais modernos ligados à Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. A Universidade Potiguar estará presente dos Hackathons (maratonas hackers), palestras, mentorias e intervenções.

O Centro de Excelência em Empreendedorismo da UnP – Empreende é um dos setores que estará participando ativamente com seus projetos durante os quatro dias de evento. Entre as ações estão as mentorias, no dia 13 de abril, das 14h30 às 19h, com o Prof. Marcelo Bandiera e o Prof. Thiago Garcia. Thiago também estará às 18h15 na Bancada LEP (Liga de Empreendedorismo Potiguar) com a palestra “Branding para Startups: quando você falhar, sua marca irá te salvar”.

No dia 14, a Coordenadora da Incubadora Empreende, Profa. Lorena Sena, estará no Espaço Empreendedorismo & Startups, a partir das 16h, com a palestra “Como as Comunidades podem contribuir com o Empreendedorismo?”.

FORA DA CAIXA
O projeto Fora da Caixa, também do Empreende, estará atuando durante todos os dias na Campus Party com diversas atividades. Entre elas, haverá uma oficina com foco no Empreendedorismo nas comunidades do evento. O Fora da Caixa também vai aproveitar a oportunidade para mentorar novas iniciativas que serão apresentadas dentro do evento.

Outra ação, é a participação no Hackathon RN Digital, com o Governo do Estado, aliando ações para promover o intercâmbio de conhecimento em um ambiente democrático. E falando em Hackathon, a competição que reúne programadores, designers e profissionais de comunicação, entre outros interessados conta com o patrocínio da UnP.

INCUBADOS
O Empreende ainda irá apresentar diversas de suas ações no dia 14, a partir das 18h, no Espaço Incubadoras do Sebraelab Experience. Com o tema “Empreende UnP Apresenta”, a programação contará com palestras, pitchs e debates.

Durante a apresentação das empresas incubadas (pitch), o Centro de Excelência traz a participação da Mestre em Design, Joanna Pagy. Ela possui pesquisa defendida em Service Design pela UEMG e é replicadora dessa abordagem no Brasil. Joana atuou como Gerente de Parcerias Estratégicas Globais no SEED (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) – única aceleradora com recursos públicos do Brasil, Service Designer na DesignThinkers Group – consultoria internacional pioneira na aplicação da abordagem do Design Thinking e na Baanko (aceleradora de negócios sociais alinhados com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU).

Em seguida, a programação contará com o Engenheiro de Produção, Álvaro Barbosa, que trabalha como Business Developer na Husky, uma startup que permite que as empresas façam negócios internacionalmente facilitando a transações. Ele trabalhou como Diretor de Vendas no Klipbox e CEO na Blueye, startups potiguares que passaram por processos de aceleração no SEED e Startup Chile. Álvaro traz a palestra “Faça o que digo, não faça o que fiz”.

A programação ainda conta com a participação da Incubada SetCenas, e será encerrada com o Coordenador do Empreende, Prof. Marcelo Bandiera, trazendo o tema “DNA de Mercado: Como estruturar o comercial de uma startup”.