Acessibilidade
22 de junho de 2016 17:39

UnP lidera mais uma vez o número de vagas do FIES no RN

Inscrições podem ser realizadas entre os dias 24 e 29 de junho no site do MEC.

Estudantes com interesse em fazer um curso superior em uma instituição de ensino privada, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, têm entre os dias 24 e 29 de junho para realizar a inscrição no processo seletivo do MEC. No Rio Grande do Norte, a Universidade Potiguar dispõe do maior número de vagas do programa de crédito do Governo Federal, totalizando mais de 500, divididas entre os Campi Natal e Mossoró.

É importante estar atento ao prazo. As inscrições devem ser realizadas no site fiesselecao.mec.gov.br. Para participar do processo seletivo do Fies é necessário que o estudante tenha participado do Enem, obtido média a partir de 450 pontos e não ter zerado a nota da redação. Além disso, o candidato deve possuir uma renda familiar bruta per capita de até dois salários mínimos e meio. O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado pelo MEC no dia 30 de junho, no mesmo endereço eletrônico das inscrições.

A UnP é a maior Instituição de Ensino Superior privada do Norte-Nordeste de acordo com o MEC, possui mais de 35 anos de tradição e inovação, e integra a Laureate International Universities, rede global líder em Ensino Superior.