Top Natal 2015
 

Matéria

Top Natal 2015

13 / Novembro / 2015

A UnP é a Instituição de Ensino Superior mais lembrada pelos natalenses, de acordo com a pesquisa Top Natal – As marcas mais lembradas.

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, é a Instituição de Ensino Superior mais lembrada pelos natalenses. Essa é a constatação apontada pela pesquisa Top Natal – As marcas mais lembradas, que reconheceu e premiou a UnP durante cerimônia realizada na noite do dia 12 de novembro.

A pesquisa, realizada nas ruas da cidade do Natal entre os dias 12 e 22 de junho deste ano, questionou os entrevistados: “Quando falamos em Instituição de Ensino Superior, qual o nome da Instituição que vem primeiro na lembrança?”. A UnP foi a mais lembrada pela população, num total de 43,8% das respostas. Em segundo lugar, a UFRN aparece com o percentual de 36,5%. Essa é terceira vez que a Universidade Potiguar conquista o primeiro lugar nessa categoria da Top Natal.

Reitora da UnP, a Professora Sâmela Gomes, atribui essa conquista ao amadurecimento que a Instituição vem passando ao longo dos seus 35 anos. Para ela “a Universidade Potiguar tem como diferencial a inovação adotada na formação dos seus alunos. Temos construído uma história com muita responsabilidade, desenvolvendo técnicas de ensino focando no aprendizado dos alunos, que quando bem-formados, têm destaque no mercado, o que resulta no reconhecimento por parte da sociedade”.
Flávio Bezerra, Diretor Comercial e de Marketing da Universidade Potiguar, comemora o resultado e comenta sobre a importância de premiações e eventos como o Top Natal. “Trabalhamos o ano inteiro focados nos objetivos institucionais, e um dos principais é cuidar para que as pessoas tenham carinho e atenção pela marca que a Universidade Potiguar representa. Para nós é muito importante ser uma marca top of mind, e ainda mais importante é ter eventos como esse em Natal, que nos mantém com expectativas, nos levando a cuidar cada vez mais da nossa marca”, destacou.

Sobre o resultado, o Diretor afirma que o investimento em mídia é importante, especialmente nos meios certos e na proporção certa, mas lembra que uma marca leva tempo para ser construída, e ao longo dos 35 anos a UnP vem edificando uma história consistente, focada na qualidade acadêmica e em melhorias na infraestrutura. “O objetivo de todos que fazem parte dessa Instituição é melhorar continuamente a qualidade acadêmica, pois mantendo essa entrega bem-feita, ela ressoa na hora em que o aluno lembra do relacionamento que teve com a marca. E isso, atrelado à boa comunicação, é o que faz a UnP ser a mais lembrada”, avaliou Flávio Bezerra.

Em sua 14ª edição, a Top Natal é realizada através da parceria entre o Instituto Consult e o jornal Tribuna do Norte. Para chegar aos resultados nos diversos segmentos que a Top Natal abrange, anualmente são coletados os dados com pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 16 anos, em toda a área geográfica de Natal.


Foto: Alex Régis – Tribuna do Norte