Acessibilidade
30 de Janeiro de 2013 15:46

UnP oferece Curso de Enogastronomia

A boa fase econômica que o Brasil vive atualmente está propiciando o desenvolvimento de setores antes restritos a uma pequena parcela da população. Um desses casos é o do setor de vinhos, que segundo especialistas terá um crescimento de cerca de 20% em 2013.

De olho nesse mercado promissor, a Universidade Potiguar, Campus Natal, oferece o Curso de Especialização em Enogastronomia. O objetivo é de capacitar o profissional no segmento de alimentos e bebidas, com ênfase em vinhos, e associar a arte da gastronomia com diferentes conteúdos relacionados à saúde, aspectos nutricionais básicos, aspectos bioquímicos dos alimentos, mercado de ingredientes, processamento de alimentos industrializados, entre outros.

Em matéria intitulada “A indústria nacional de vinhos aposta no crescimento significativo das vendas em 2013”, publicada este mês no AFNews Análises, o desenvolvimento do setor é destacado com otimismo pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). “A expectativa para 2013 é de um crescimento de 20% para a comercialização, em volume, de vinhos finos (compostos de uvas de melhor qualidade), para cerca de 27 milhões de litros e alta de 6% a 7% de vinhos de mesa (mais populares)”, informa o diretor executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani.

Essa projeção de crescimento comprova a importância do Curso oferecido pela UnP, que é voltado para pessoas que buscam aperfeiçoamento e atualização no universo do vinho e da gastronomia, empresários, produtores, garçons, sommeliers, gastrólogos, chefs de cuisine, maiîres, importadores, e apreciadores da cultura do vinho, que atuam em empresas ou que sejam autônomos. O mercado de trabalho para os profissionais abrange restaurantes, hotéis, pousadas, empreendimentos gastronômicos, de turismo e hotelaria, escolas de gastronomia, consultorias, treinamento e capacitação de mão de obra.

 

Mais informações sobre o Curso

Matéria AFNews Análises