Acessibilidade
20 de Março de 2014 16:49

UnP oferece orientação de metas profissionais através do Coaching e Mentoring

O Centro de Empreendedorismo da Universidade Potiguar (Empreende) é uma organização que visa inspirar o empreendedorismo nos nossos alunos e egressos, fornecendo ferramentas, experiências e serviços que contribuam para tornar reais as ideias e projetos criativos de alunos, seja em empresas existentes ou a serem criadas.

Uma das principais áreas de atuação do Empreende, já em funcionamento, é a oferta de serviços de Coaching e Mentoring. “Toda organização, inclusive uma universidade do porte da UnP, tem como um dos seus objetivos desenvolver a performance dos seus colaboradores e, no caso, dos nossos alunos”, explica a professora Patrícia de Albuquerque Maia, gestora dessa área no Empreende.

O Coaching vem se revelando uma opção altamente eficiente para desenvolvimento de tais objetivos. Patrícia é coautora do livro “O Poder do Coaching” (editora IBC), lançado em 2013.

Mentoring, de forma complementar, é uma orientação conduzida por profissionais, no nosso caso professores, com ampla experiência em seu segmento de atuação e atua como modelo. O mentor atua como uma espécie de patrocinador, com grande experiência profissional no campo de trabalho que o aluno pretende trilhar. “É aquele professor que inspira o aluno e o orienta inclusive a enxergar alternativas de inserção no mercado de trabalho”, esclarece Patrícia.

Os alunos interessados devem entrar em contato para agendar horários de atendimento e esclarecimentos sobre os processos.

EMPREENDE
UnP Roberto Freire – Mezanino do andar térreo
Tel.: (84) 3216.8609
Horário de funcionamento: 8h às 22h
E-mail: empreende@unp.br

Por Stella Galvão, professora da Escola de Comunicação e Artes