Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

20 de Maio de 2013 17:05

UnP participa da Ação Global 2013

Com o objetivo de incentivar o trabalho de extensão universitária dentro de uma comunidade, além de trocas de conhecimentos entre os participantes propondo um espaço de discussão, problematização e experiências que envolvam professores, alunos, funcionários e comunidade em geral, a Universidade Potiguar participou, no último dia 18, sábado, de mais uma edição da Ação Global, um projeto desenvolvido pela parceria entre a Rede Globo de Televisão e o Serviço Social da Indústria – SESI. As atividades aconteceram no Complexo Cultural de Natal (CCN), localizado na Zona Norte da cidade.

A UnP participou da programação através de seus alunos, professores e funcionários, inscritos voluntariamente para contribuir com a iniciativa, além da infraestrutura da instituição, que ficou à disposição da comunidade visitada. Durante o evento, a população participou de diferentes atendimentos e atividades oferecidas por diversos cursos da Universidade.

Participaram da Ação os cursos de Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, Estética, Jornalismo, Medicina, Nutrição, Odontologia, Publicidades e Propaganda, desenvolvendo as seguintes atividades: Educação em Saúde, Verificação de Pressão Arterial, Teste de glicemia, Avaliação da Pele, Higienização Cuidados Diários com a Pele, Avaliação e Orientação Nutricional, Alimentos Funcionais: Orientação, Segurança alimentar, Orientação em Saúde Bucal com escovação e aplicação de flúor, Gazeta comunitária, UnP em Foco, UnP no Ar, Museu Itinerante e Prática Jurídica.

Para a Universidade Potiguar, ofertar ensino através de projetos de extensão é de fundamental importância para a formação de seus alunos e para cumprir com o seu papel de instituição comprometida com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Dessa forma, a Instituição busca também incentivar a prática de seus alunos dentro das atividades de extensão, ampliando ainda mais o contato da comunidade acadêmica com a sociedade e a troca de conhecimento entres as duas partes e o fomento da produção científica.