Acessibilidade
13 de Março de 2013 12:02

UnP participa da II Semana do Cérebro

Começa hoje, 13, e vai até o dia 16, a ll Semana do cérebro, “Semeando conhecimento – Natal 2013”. O evento é uma iniciativa dos discentes e docentes do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ICe-UFRN) em parceria com a Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC), Universidade Potiguar (UnP) e o Centro Universitário Mauricio de Nassau (UniNassau). 

Na UnP, a abertura será realizada hoje, às 19h, no Auditório da Escola de Saúde, Unidade Salgado Filho, com a presença da Diretora da Escola, Professora Giselle Garparino. Cada instituição disponibiliza uma programação independente.

A proposta é trazer à sociedade os avanços das neurociências nos últimos anos em uma linguagem lúdica, simples e de fácil acesso aos interessados pelo tema, mesmo não sendo estudantes ou pesquisadores da área. O evento contará com ciclos de palestras e simpósios sobre vários temas que envolvem as neurociências.

Haverá também ações itinerantes em escolas da rede pública para levar conceitos de neurociências às crianças, além de ações sociais em locais públicos da cidade do Natal, orientando a população sobre patologias que afetam o sistema nervoso. 

De acordo com a organização do evento, os principais objetivos da II Semana do Cérebro de Natal são “apresentar as neurociências e os avanços que esta proporciona a saúde pública, e promover a inclusão desses conceitos no dia a dia da população”.

Acesse o site do evento http://www.semanadocerebro.com.br/