Acessibilidade
11 de novembro de 2013 18:43

UnP participa de caminhada de combate à surdez

Alunos e professores da UnP participaram no último sábado, 09, da 3ª Caminhada em Promoção a Saúde Auditiva e Combate à Surdez, que saiu do Otocentro e terminou no Parque das Dunas. Participaram cerca de 750 pessoas, muitos deles pacientes, adultos e crianças com implante coclear.

O idealizador da caminhada, o coordenador-médico do Otocentro, Rodolfo Pena, falou sobre os objetivos da atividade. “O objetivo é chamar a atenção das pessoas com relação à audição, reforçando medidas de promoção da saúde auditiva e de prevenção da surdez, como por exemplo, a importância das mães fazerem um pré-natal bem feito, as mulheres na idade reprodutiva se vacinarem contra rubéola, as vacinas contra meningite, proteger-se de sons de forte intensidade, enfim, proteger a audição”, disse.

A professora Ana Karla Bigoes, coordenadora da ação na UnP, falou sobre o apoio da Instituição. “Nós (UnP) estamos juntos com alunos de Fonoaudilogia de todos os períodos, que também farão uma apresentação através do grupo SouFono para abrilhantar ainda mais a caminhada”, explicou.

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da UnP, Ana Maria Reis, falou do orgulho de participar da caminhada. “A UnP se orgulha muito de ter aqui no Nordeste um grupo de implante que é composto por professores da Universidade que vem desenvolvendo um trabalho de reconhecimento nacional. Então o curso de Fonoaudiologia e a UnP apoiam essa caminhada com os alunos e tem muito orgulho de participar desse movimento contra a surdez”, disse.