Acessibilidade
12 de Maio de 2011 12:12

UnP participa do Dia Mundial da Saúde em parceria com a Unimed

 

 

A Unimed Natal, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), celebra o Dia Mundial da Saúde, nesta quinta-feira, 7, com uma ação de conscientização em quatro pontos da cidade. O objetivo é despertar as autoridades médicas e a sociedade civil para o combate ao uso indiscriminado de antibióticos, causa direta do aumento no número de infecções e agravamento de doenças.

Durante todo o dia, voluntários da Unimed e 40 alunos da Escola da Saúde da UnP irão distribuir panfletos e prestar esclarecimentos sobre a utilização desregrada do medicamento.

O uso desnecessário de antibióticos faz com que as bactérias se tornem mais resistentes, tornando o tratamento de infecções cada vez mais difícil, caro e, muitas vezes, ocasionando severos efeitos colaterais.

A ação irá se concentrar nas paradas de ônibus dos três principais shoppings da cidade: o MidWay Mall (duas paradas), o Natal Shopping e o Via Direta. “Também vamos aproveitar a oportunidade para distribuir folhetos que tratam da importância de combater a dengue. A intenção é disseminar a informação para o maior número de pessoas, afinal, estamos falando de dois graves problemas da nossa sociedade”, explica a assessora do Núcleo de Desenvolvimento Humano da Unimed Natal, Dra. Maria Dalva Araújo.