Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de Fevereiro de 2014 12:21

UnP premia equipes vencedoras do concurso James McGuire 2014

Empreendedorismo também é desenvolvimento social e a Universidade Potiguar premiou na última terça-feira, dia 25, duas equipes com o Prêmio James McGuire, promovido todos os anos pela Laureate International. Os grupos vencedores representarão a UnP na etapa global do concurso, que escolherá os melhores planos de negócio desenvolvidos por alunos da rede.

Criado com objetivo de encorajar e motivar os alunos, de qualquer área acadêmica, a empreender na formação de um negócio, o Prêmio James McGuire está dividido em duas categorias: graduação e pós-graduação. “Ver a nossa ideia ser reconhecida é incrível. O nosso trabalho foi pensar em algo que beneficiaria toda a cidade, não somente um grupo pequeno de pessoas e fazer tudo isso em um grupo misto, com pessoas de diferentes cursos, foi uma experiência ímpar”, comemorou Géssica Juliane Barbosa de Almeida, aluna do MBA em Gestão Financeira e líder do plano de negócio “Natal Action Bike”.

A equipe formada por estudantes de graduação é exemplo de interação entre os cursos. Formado por alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Veterinária e Direito;  o grupo exaltou a importância da parceria. “Cada um contribuiu com os conhecimentos da sua área e assim o plano ficou completo. Além disso, contamos com todo apoio e incentivo da UnP. A sinergia da equipe era muito boa e estamos felizes com o resultado”, disse Andreia Pessoa de Lima, estudante do curso de Ciências Contábeis e líder da equipe que desenvolveu o plano de negócio “Gaia Produtos Orgânicos”.

Cada equipe ganhou R$ 1 mil, valor referente a etapa local, e concorrem ao prêmio de U$ 5 mil na etapa global. “A UnP tem a veia do empreendedorismo e é muito bom ver isso espalhado na Instituição e refletido nos nossos alunos. Agora vamos continuar e torcer para que as nossas equipes sejam vitoriosas também na fase global do prêmio, onde vão concorrer com planos de negócios de alunos de toda Rede Laureate”, concluiu prof. André Lemos, Diretor de Pilares Estratégicos da UnP.