Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

14 de outubro de 2011 12:29

UnP promove o Dia da Responsabilidade Social

No decorrer de todo o ano, a Universidade Potiguar através do Núcleo de Projeto de Extensão e Ação Comunitária realiza inúmeras ações sociais, que inclui em sua grade saúde, esporte, lazer, educação e cidadania, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a externa. Mas, no dia 24 de setembro foi a vez do Dia da Responsabilidade Social da UnP. O evento aconteceu no Parque das Dunas durante todo o dia e ofereceu a comunidade um leque de atividades físicas e outros benefícios.

O objetivo dessa campanha é reunir em um só dia, todas as instituições do país, aderindo mais força e visibilidade. No entanto, a principal intenção da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) é instigar a promoção de projetos sociais dentro das Instituições de Ensino Superior (IES).

O Dia da Responsabilidade Social foi marcado por várias atividades, sendo elas: Verificação de pressão arterial; Teste de HGT; Orientações dermatológicas; SPA de pés e mãos; Circuito funcional para idosos; Orientações nutricionais, entre outras. Todas elas realizadas por alunos e professores dos cursos de Estética e Cosmética, Educação Física e Enfermagem. No total, foram 26 professores, 96 alunos e 1.138 beneficiados. 

Desde o primeiro ano da campanha, a UnP recebe da ABMES, o selo de Instituição Socialmente Responsável.  As ações mobilizam alunos, funcionários e professores em busca da troca de conhecimento, fator importante para o progresso na formação do profissional e do cidadão.

 

VEJA AQUI AS FOTOS DA AÇÃO