Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

7 de julho de 2016 11:23

Publicado edital de transferência voluntária para ingresso no curso de Medicina em 2016.2

Os interessados devem se inscrever entre os dias 7 e 25 de julho, por meio de preenchimento de requerimento disponível na Central do Candidato da Unidade Roberto Freire.

A sua oportunidade de cursar Medicina na Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, pode ser agora. Foi publicado o Edital de Transferência Voluntária para Ingresso em 2016.2 e os interessados devem se inscrever entre os dias 7 e 25 de julho, por meio de preenchimento de requerimento disponível na Central do Candidato da UnP – Unidade Roberto Freire, em Natal. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

De acordo com o Edital, para concorrer a uma vaga por Transferência Voluntária, o candidato deverá estar matriculado em curso de Medicina, ou estar com sua vaga amparada por trancamento de matrícula. Além disso, considerando a estrutura curricular vigente e o sistema seriado adotado, a UnP aceitará transferência somente de candidatos habilitados a cursar da segunda à oitava séries. Atualmente são ofertadas 10 vagas para a 7ª série e sete vagas para a 8ª série, contudo, ainda de acordo com o Edital, havendo liberação de outras vagas dentro do prazo hábil de matrícula para o semestre, serão publicados aditivos ao edital informando as vagas disponíveis.

A Graduação em Medicina da UnP oferece uma estrutura referência em qualidade e tecnologia, contando com um Hospital Simulado completo e equipamentos de última geração, que preparam o aluno antes do contato com os pacientes do Centro Integrado da Saúde e do vasto campo de estágio disponível por meio de parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), através do Programa de Aprendizagem em Atenção Básica (PAAB) e Atenção Integral à Saúde, desenvolvido no município de Parnamirim.

Em atividade há mais de 10 anos, o Curso é a primeira graduação em Medicina oferecida por uma Instituição privada no Rio Grande do Norte, sendo classificado pelo Ranking Universitário da Folha 2015 (RUF) como a 41ª melhor do país, entre os 257 existentes em todo Brasil. É a qualidade de quem é internacional, integrante da Rede Laureate, a maior do mundo em ensino.

Outras informações sobre a Transferência Voluntária, confira os documentos abaixo: