Publicado edital de transferência voluntária para ingresso no curso de Medicina em 2016.2
Os interessados devem se inscrever entre os dias 7 e 25 de julho, por meio de preenchimento de requerimento disponível na Central do Candidato da Unidade Roberto Freire.A sua oportunidade de cursar Medicina na Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, pode ser agora. Foi publicado o Edital de Transferência Voluntária para Ingresso em 2016.2 e os interessados devem se inscrever entre os dias 7 e 25 de julho, por meio de preenchimento de requerimento disponível na Central do Candidato da UnP – Unidade Roberto Freire, em Natal. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.
De acordo com o Edital, para concorrer a uma vaga por Transferência Voluntária, o candidato deverá estar matriculado em curso de Medicina, ou estar com sua vaga amparada por trancamento de matrícula. Além disso, considerando a estrutura curricular vigente e o sistema seriado adotado, a UnP aceitará transferência somente de candidatos habilitados a cursar da segunda à oitava séries. Atualmente são ofertadas 10 vagas para a 7ª série e sete vagas para a 8ª série, contudo, ainda de acordo com o Edital, havendo liberação de outras vagas dentro do prazo hábil de matrícula para o semestre, serão publicados aditivos ao edital informando as vagas disponíveis.
A Graduação em Medicina da UnP oferece uma estrutura referência em qualidade e tecnologia, contando com um Hospital Simulado completo e equipamentos de última geração, que preparam o aluno antes do contato com os pacientes do Centro Integrado da Saúde e do vasto campo de estágio disponível por meio de parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS), através do Programa de Aprendizagem em Atenção Básica (PAAB) e Atenção Integral à Saúde, desenvolvido no município de Parnamirim.
Em atividade há mais de 10 anos, o Curso é a primeira graduação em Medicina oferecida por uma Instituição privada no Rio Grande do Norte, sendo classificado pelo Ranking Universitário da Folha 2015 (RUF) como a 41ª melhor do país, entre os 257 existentes em todo Brasil. É a qualidade de quem é internacional, integrante da Rede Laureate, a maior do mundo em ensino.
Outras informações sobre a Transferência Voluntária, confira os documentos abaixo: