Acessibilidade
21 de outubro de 2013 19:04

UnP realiza aulão de revisão para o Enem nos Campi Natal e Mossoró

A Universidade Potiguar realizou no último sábado, 19, nos Campi Natal e Mossoró, o Aulão de revisão para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 26 e 27 deste mês.  Em Natal, o evento contou com professores de renome nacional como o Prof. Pasquale Cipro Neto, Prof. Pachecão e professores da equipe do Descomplica. Em Mossoró, os alunos tiveram aulas com os melhores docentes locais. O evento foi um sucesso e reuniu aproximadamente 1.500 alunos em cada Campus. Para participar, os alunos doaram um quilo de alimento não-perecível que serão doados para a Liga Norte-Rio-Grandense Contra Câncer – uma iniciativa da UnP de engajamento na campanha do Outubro Rosa.

Dentre vários pontos abordados o Prof. Pasquale alertou, durante a palestra, sobre o uso de termos complicados na redação. “Não utilize termos complicados em sua dissertação se não tiver certeza do significado e emprego correto na frase. Não arrisque, escreva de forma simples e coerente com o tema que você escolher para dissertar”.

O representante da Descomplica, Prof. Rubens Oda, resumiu o sentimento em ter participado do momento. “Foi excelente! Muito proveitoso tanto para o Descomplica quanto para a UnP. O termômetro são os próprios alunos, que começaram a estudar bem cedo e continuaram até o final”, disse. O Prof. Pachecão também comentou sobre o aulão:  “O nosso objetivo é levar cultura para as pessoas e prepará-las para a vida. O diálogo é muito importante. Muda uma vida. E foi isso o que fizemos hoje aqui!”

A estudante Sara Letícia, 17 anos, que está terminando o 3º ano e  pretende cursar Enfermagem, elogiou o evento. “Foi muito bom! Achei muito interessante!” O estudante Paulo Ricardo Bernardo, 19 anos, que já concluiu o 3º ano e também pretende cursar Enfermagem, comentou sobre o momento. “Foi ótimo! Muito produtivo e interessante por trazer professores de renome que trabalharam questões novas com conteúdos que podem cair na prova”.