Acessibilidade
17 de junho de 2011 12:13

UnP realiza mostra de Arquitetura no campus de Mossoró

Juntamente com o seu Congresso Científico, o campus da UnP em Mossoró também está realizando esta semana a II Mostra de Arquitetura, que este ano conta com a participação de 70 alunos do primeiro e do terceiro período do curso da Universidade Potiguar. Nesta edição foram criados cinco ambientes diferentes para espaços internos e externos.

A “Arquitetura Sustentável” foi o tema escolhido para a mostra de 2011, o que levou os alunos a trabalharem com materiais alternativos. Um dos exemplos foi a utilização de cascas de árvore nos painéis utilizados para cobrir as paredes de um dos ambientes. Os alunos recolheram o material durante os dois meses de planejamento da programação e montaram eles mesmos toda a estrutura em dois dias.

A professora Karisa Pinheiro, coordenadora do curso de Arquitetura – Mossoró e orientadora do trabalho, explicou que parte do sucesso desta edição são as dicas que os visitantes conseguem sobre como decorar suas próprias casas. Também estão em exposição os trabalhos da disciplina de Projeto de Arquitetura, na qual alunos do 3º período desenvolveram propostas para o design de cadeiras.

Várias empresas do setor de construção e decoração contribuíram para a Mostra com doações de material ou de recursos financeiros para as criações dos alunos.

Outra parceria foi a firmada com o curso técnico de Estética e Cosmética, a qual tem proporcionado uma atração a mais para quem passar pelo evento. Trata-se das massagens que estão sendo oferecidas no espaço zen da mostra. Neste trabalho, paletes (material utilizado em supermercados para estocagem de produtos) foram reaproveitados e transformados em mesas de chá, esteiras de massagem e outros móveis.

Quinze alunas do curso técnico estão oferecendo o serviço e dicas de relaxamento, utilizando a estrutura montada pelos colegas de arquitetura. A professora Karina explica que “a arquitetura sem atividade é fria e vazia”, daí a integração com as ações de outras escolas de ensino. A mostra acontece até hoje (17/06) no bloco B do campus de Mossoró.