Acessibilidade
26 de Fevereiro de 2016 15:26

UnP realiza simulação de emergência nos Campi Natal e Mossoró

O mês de março foi escolhido como o Mês da Segurança na Rede Laureate. Portanto, em todas as instituições da rede espalhadas pelo mundo serão realizadas ações de prevenção contra incidentes emergenciais. A UnP realizará simulações de emergência em todas as Unidades, possibilitando minimizar os impactos negativos em possíveis casos reais de necessidade.

As Unidades passarão por uma simulação de incêndio em que brigadistas já treinados pela UnP conduzirão a situação conforme orientações prévias. O simulado é um exercício prático de abandono da edificação que consiste na retirada de pessoas de uma forma ordenada, para que em possíveis ocasiões reais de incêndio haja a remoção rápida e segura de toda a população. Este procedimento, parte integrante do Plano de Emergência da Laureate, é recomendado para atender a legislação interna.

Essa prática já é bastante comum em outros países, mas, no Rio Grande do Norte a Universidade Potiguar é a única a realizar tal atividade, demonstrando todo o cuidado e preocupação em minimizar riscos aos seus alunos, professores e colaboradores.

O treinamento fornecerá orientações importantes sobre como reagir corretamente em situações de emergência na Universidade ou em qualquer lugar.

A participação não é obrigatória, mas é aberta aos alunos interessados. Fique atento ao cronograma em sua unidade e participe.

Programação

  • Campus Natal

Unidade Floriano Peixoto – 01/03 – Manhã

Unidade Nascimento de Castro – 03/03 – Tarde

Unidade Salgado Filho – 05/03 – Manhã

Unidade Roberto Freire – 11/03 – Tarde

  • Campus Mossoró – 08/03 – Tarde