Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

12 de setembro de 2014 18:34

UnP realiza VII Semana de Gestão Pública e 1º Encontro da Advocacia Pública Potiguar

Em parceria entre os cursos de Direito e Gestão Pública da UnP e a Comissão dos Advogados Públicos OAB-RN/CAP, a Unidade Floriano Peixoto foi palco da VII Semana de Gestão Pública e 1º Encontro da Advocacia Pública Potiguar. O evento, que aconteceu no dia 12 de setembro, contou com a presença de grandes nomes da Advocacia e Gestão Pública, além de sortear duas bolsas da LFG entre os presentes.

A abertura foi realizada pelo Juiz de Direito da 4ª Vara da Fazenda de Natal, Dr. Cícero Martins de Macedo Filho, acompanhado do presidente da mesa Felipe Bruno Macedo, Chefe da Assessoria Jurídica do Instituto de Presidência dos Servidores do Município de Natal. A cerimônia abordou assuntos como Ação Civil Pública, a importância da Constituição, dos Remédios Constitucionais e o papel do Advogado Público.

Logo mais, foi a vez do Professor e Advogado Bruno Padilha, egresso da UnP, dar sua palestra a respeito da Gestão Pública, seguido por Felipe Maciel Pinheiro, Presidente da Comissão do Ensino Jurídico da Prefeitura Municipal de Natal. O encontro jurídico-administrativo foi finalizado com uma palestra motivacional ministrada pela Profª Tânia Inagaki, Coordenadora do curso de Gestão Pública da UnP, que falou um pouco sobre a relevância do evento para os alunos espectadores.

“O evento é importante para que haja uma propagação da ideia que estamos trazendo. Para que o aluno de Gestão Pública perceba que este mundo não está limitado apenas a Administração Pública, uma vez que a OAB tem a preocupação de trazer o conhecimento não apenas para o âmbito jurídico, mas também para o da Gestão”, destacou a Profª Tânia Inagaki.

Confira alguns dos melhores momentos!