Acessibilidade
19 de Abril de 2012 10:14

UnP recebe o Encontro do PROUNI no dia 23

O Encontro do PROUNI chega à Universidade Potiguar no próximo dia 23 de abril promovendo diversos colóquios entre estudantes e suas entidades representativas. O projeto é realizado pela União Nacional dos Estudantes e faz parte da Caravana Brasil + 10, que visa percorrer durante dois meses 12 estados da federação e este ano tratará o tema “Educação, Desenvolvimento, Justiça Social e Ambiental”.

Durante o “Encontro do PROUNI” serão analisadas questões relacionadas ao programa executado pelo Ministério da Educação, em busca de oferecer novas propostas de melhorias. O evento terá início às 19h, no Auditório I da Unidade Floriano Peixoto, e não exigirá inscrição prévia, bastando ao interessado em participar realizar o seu credenciamento durante o início das atividades. Os certificados de participação dos credenciados serão enviados via internet.

O objetivo da Caravana é promover nas universidades ambientes de debates e influências culturais que provoquem reflexões sobre alguns fatores de impacto para o ensino no país, assim como, reforçar a campanha para a aplicação de 10% do PIB na educação. Dentro da programação nacional também será realizado o “Aulão Brasil +10”, uma aula de referência, ministrada por grandes personalidades brasileiras convidadas. 

A UNE está trabalhando para que os mais significativos pensadores do Brasil contemporâneo estejam presentes nesta atividade. Estão sendo convidados nomes como: Miguel Nicolelis, Marcio Pochmann, Gilberto Gil, Silvio Tendler, Emir Sader, Leonardo Boff, Samuel Pinheiro Guimarães, João Pedro Stédile, Enio Candotti, Leci Brandão, Luis Werneck Vianna, e Fernando Moraes. Todos os Aulões serão gravados em vídeo e estarão disponíveis no site da UNE. Além disso, os melhores trechos serão editados em um documentário. Não fique de fora.