Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

30 de agosto de 2011 14:20

UnP recebe palestra sobre intercâmbio estudantil

O oficial consular Juan Cruz, do consulado dos Estados Unidos em Recife, esteve na Universidade Potiguar no último dia 29, quando realizou uma palestra sobre as vantagens do ensino superior internacionalizado. O evento contou com uma apresentação sobre o Work and Travel 2011-2012, voltado para estudantes universitários que desejam aperfeiçoar a sua fluência na língua inglesa, além de vivenciarem a experiência de trabalho nos Estados Unidos.

Este é um programa de três meses (período de recesso das universidades), no qual estudantes podem trabalhar no mercado norte americano enquanto estudam o inglês. Durante o evento Cruz tirou dúvidas sobre o processo de imigração, sobre a vida dos estudantes que fazem intercâmbio para os EUA e sobre sua própria experiência profissional no Departamento de Estado e na força aérea de seu país.

Além de ser uma ótima oportunidade para conhecer de perto outra cultura, o Work and Travel é cada vez mais valorizado como diferencial dentro do currículo de profissionais das mais diversas áreas. Representantes de agências de intercâmbio também estiveram presentes, falando sobre os requisitos para quem deseja realizar um intercâmbio. O coordenador do International Office da UnP, Rodrigo Lopes, participou da programação abordando os programas que a própria universidade disponibiliza para que seus alunos possam cursar semestres ou até mesmo um ano letivo inteiro nos EUA e em outros países.

 

Clique aqui e confira as fotos do evento