Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

4 de setembro de 2012 17:16

UnP recebe PhD. para debater paralelos políticos entre Brasil e EUA

A Universidade Potiguar receberá no próximo dia 28 de setembro a palestra do PhD. Sandy Maisel, docente do Departamento de Governo da Universidade de Colby (EUA) e visitante da PUC-Rio pelo Programa Fulbright em Estudos Americanos. O evento, que terá início às 19h, trará para Natal a palestra “A política americana em paralelo a política brasileira” e é voltado para estudantes das Escolas de Gestão e Negócios, Hospitalidade e Direito.

O Professor é um dos maiores especialistas em política norte-america, com serviços prestados ao Congresso dos EUA como consultor, assim como a instituições de Ensino Superior de renome, a exemplo de Harvard e Stanford. Seu trabalho no campo acadêmico também se estende a publicações, com mais de 20 livros lançados e inúmeros artigos em periódicos da área. 

Maisel vem a Natal pela articulação  dos Comitês do Maine e do Rio Grande do Norte, estados-irmãos no Programa Companheiros das Américas. Essa articulação é parte do trabalho dos comitês de promover a aproximação entre universidades e faculdades dos dois estados, visando o dinamismo das relações  em áreas de interesse comum.

Entre suas obras está “Os partidos políticos americanos e Eleições: uma introdução muito breve” (tradução livre), que projeta uma explicação sobre as eleições americanas para o público não-americano. Maisel também é um dos especialistas mais requisitados pela mídia estadunidense para debater o processo eleitoral daquele país. Os interessados podem inscrever-se para o evento através do site da UnP (clique aqui).