Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

9 de outubro de 2012 09:22

UnP renova contrato de patrocínio com o Instituto Compartilhar no dia 10/10

A Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, receberá na quarta-feira (10/09), às 16h, o Técnico da Seleção Masculina de Vôlei do Brasil, Bernardinho, que virá a Natal para a renovação do contrato de patrocínio do seu projeto social “Compartilhar”, parceiro da Universidade há três anos consecutivos. Na ocasião, Bernardinho falará aos alunos da Universidade e de escolas de Ensino Médio parceiras, sobre responsabilidade social, educação e esporte, compartilhando sua experiência de sucesso nesse segmento.

A UnP é patrocinadora do Instituto Compartilhar há três anos, e assinará no dia 10 a renovação do contrato por mais um ano. “É um orgulho poder fazer parte de um projeto tão importante que visa mudar a realidade de crianças através do esporte. Além disso, a parceria nos possibilita um imenso campo de atuação para todos os cursos da Escola da Saúde, dando aos nossos estudantes a oportunidade de vivenciar a responsabilidade social em sua essência”, afirmou a prof. Sâmela Gomes, Reitora da UnP.

Sobre o Instituto Compartilhar

O Instituto Compartilhar foi idealizado por seu diretor presidente Bernardo Rocha de Rezende – o técnico Bernardinho – que buscava uma maneira de retribuir o sucesso que o esporte lhe proporcionou. Na sua visão, embora longe de ser um “mundo” perfeito, o esporte apresenta exemplos positivos para a sociedade, e é cada dia mais percebido como um elemento fundamental no processo educacional e de inclusão social pela sua capacidade de motivar e inspirar positivamente o desenvolvimento humano.

Foi com esta perspectiva que em 2003 foi criado o Instituto Compartilhar, inspirado no sucesso do projeto Núcleos de Iniciação ao Voleibol no Paraná, iniciativa pioneira, desde 1997, que unia a experiência de Bernardinho no esporte.

Com sua sede administrativa em Curitiba/PR, coordena o Programa Socioesportivo composto por quatro projetos que atendem a 3,5mil crianças e adolescentes em cinco estados do País (PR, SP, RJ, RS e RN). Complementando as ações esportivas, o Compartilhar inovou e ampliou sua abrangência, criando um Programa Educacional que conta com projetos que trazem à tona temas relacionados à qualidade de vida e disseminação de conhecimento.

Em Natal, o Instituto Compartilhar atende 200 crianças de escolas públicas, em parceria com a Prefeitura e o Colégio Cei.

 

Clique aqui e inscreva-se para a palestra