Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

23 de Maio de 2016 19:22

UnP sedia 1º Congresso de Empreendedorismo Universitário

O Congresso é aberto ao público externo e acontecerá nos dias 7 e 8 de junho na Unidade Roberto Freire.

“Construindo um RN Empreendedor”. Esse é o tema do 1º Congresso de Empreendedorismo Universitário, que acontece no início de junho na Universidade Potiguar. Grandes nomes do empreendedorismo no Brasil fazem as palestras nos dois dias de evento: Robinson Shiba, fundador da China in Box, maior rede de comida chinesa da América Latina, e Caito Maia, criador da Chilli Beans. Mas a programação conta ainda com oficinas, palestras do Sebrae e experiências das startups incubadas 168h e Fix-It.

O Congresso de Empreendedorismo Universitário é aberto ao público externo e acontecerá nos dias 7 e 8 de junho na Unidade Roberto Freire. As inscrições custam R$ 30 até o dia 31 maio – a partir do dia 1º de junho, R$ 50 –  e já estão abertas através do site www.unp.br/empreende

O evento traz também o lançamento da Rede Global de Empreendedorismo (Global Enterpreneurship Network) em Natal. É a maior rede de empreendedorismo do mundo, formada para multiplicar e fortalecer a cultura empreendedora. Desde 2007, são 149 países envolvidos, com 11.101 parceiros, 28.363 atividades e 8.285.533 participantes.

Para o Coordenador do Empreende, Professor Marcelo Bandiera “o congresso é uma oportunidade de demonstrar a capacidade da academia em impulsionar o desenvolvimento econômico e social por meio do estímulo e apoio a empreendedores de alto impacto”.

Para as oficinas e palestras, serão divulgadas em breve e as vagas serão limitadas por ordem de chegada.

SERVIÇO
1º Congresso de Empreendedorismo Universitário
Quando? 7 e 8 de junho
Onde? UnP – Unidade Roberto Freire
Quanto? R$ 30 até 31/05. Após essa data, R$ 50.
Inscrições: www.unp.br/empreende
Informações: (84) 3216-8509

 

SOBRE OS PALESTRANTES DO CEU

ROBINSON SHIBA
Robinson Shiba era estudante de Odontologia no Brasil quando viajou com amigos para os Estados Unidos. Lá ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores exclusivos do oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso.

A família recebeu a novidade de braços abertos e a família Shiba resolveu adaptar os sabores da China ao paladar brasileiro e abrir uma loja. O pequeno negócio deu tão certo que em 2000, Shiba aderiu ao modelo de franchising e expandiu a rede.

Mais tarde, Shiba tornou-se sócio de um restaurante japonês, o Gendai, que também passou a abrir unidades em vários estados brasileiros. Desde 2007, ambas as marcas foram incorporadas ao grupo Trendfoods, do qual Shiba é presidente, e que controla também o restaurante Owan, que é especializado em comida oriental (chinesa, japonesa e tailandesa), e a rede de restaurantes dedicados à culinária italiana Brevitá.

São mais de160 franquias. A marca está presente em mais de 70 cidades brasileiras, distribuídas em 22 estados. Ao longo de mais de 20 anos de existência da marca, o China in Box tornou-se a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina.

CAITO MAIA
Caito Maia iniciou a Chilli Beans em 1997 num estande no Mercado Mundo Mix (SP), com óculos de sol focados nas tendências de moda. Quatro anos depois, a Chilli Beans começou como franquia.

Quase 17 anos após do início das atividades da marca e hoje consolidada como a maior rede especializada em óculos escuros e acessórios da América Latina, a empresa tem mais de 600 pontos de venda, incluindo Brasil, Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, Abu Dhabi e México.

Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, lança semanalmente dez modelos de óculos de sol, cinco de relógios e três de armações de grau. A empresa foi pioneira no conceito de ótica self-service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e também a primeira marca do segmento a inaugurar uma máquina de customização, que permite que o cliente fabrique seus próprios óculos.

Além das lojas e quiosques tradicionais, a marca já conta com várias flagships. Em São Paulo, a loja conceito fica na luxuosa Oscar Freire e nos EUA, uma delas fica na Promenade, calçadão que concentra as marcas mais descoladas.

PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO CEU