Acessibilidade
22 de setembro de 2015 16:55

UnP sedia encontro do Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais

A Universidade Potiguar sediou entre os dias 10 e 13 de setembro o encontro do Conselho Nacional de Estudantes de Relações Internacionais (CONERI). O evento, que ocorreu pela primeira vez na região Nordeste, reuniu universitários de diferentes universidades do país para debater sobre a profissão.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Relações Internacionais da UnP, com o apoio da Coordenação do Curso e uma equipe de voluntários formada por estudantes do curso de diversas séries, o CONERI trouxe a oportunidade para os alunos terem contatos com projetos e estabelecer contato com os colegas de outras instituições que em um futuro próximo serão parte importante da rede de contatos de suas carreiras profissionais.

Realizada três vezes ao ano, a realização desta edição do encontro do CONERI resultou na fundação da Federação Nacional de Estudantes de Relações Internacionais do Brasil (FENERI). A FENERI passa a ser o órgão máximo de representação de estudantes de Relações Internacionais em todo o Brasil. Com o objetivo de promover e divulgar a graduação, a Federação irá aprimorar as questões que envolvem o ensino, a pesquisa e a extensão, além de manter contato com representações estudantis e profissionais.