Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

3 de Abril de 2013 15:31

UnP sedia primeira edição do Best Practices para os cursos de Medicina e Enfermagem

Com o intuito de promover a troca de experiências e melhorias mútuas nos níveis de excelência oferecidas em Universidades de todo o mundo, a Rede Laureate criou o Best Practices, reunindo diretores de todas as Escolas do Conhecimento de diversos países a cada dois anos. A proposta foi ampliada quatro anos atrás, quando da criação de versões separadas por área, o que permitiu uma interação ainda maior entre docentes.

Entre os destaques da rede está o Best Practices da Saúde, que acontece desde 2009 – em edição realizada em São Paulo – com encontros a cada dois anos, com uma segunda edição realizada nos Estados Unidos, onde ocorrerá a edição deste ano. Por iniciativa da Rede Laureate, desde 2012 acontecem eventos específicos por áreas dentro da Saúde, como o de Odontologia, realizado na Costa Rica com o curso de Odontologia, o de Nutrição, realizado no Peru e o de Fisioterapia, realizado no Chile.

Em 2013 a Universidade Potiguar se tornará a primeira IES a receber o Best Practices da Saúde, voltado para Medicina e em Enfermagem. As duas graduações estão hoje entre as principais referências no ensino das ciências da vida dentro da Rede Laureate, desenvolvendo trabalhos pioneiros na pesquisa e na utilização de tecnologias de simulação na formação e capacitação de profissionais.

Além do contato com Professores e pesquisadores renomados de todo o mundo, também faz parte do evento a realização do “Prêmio Best Practices”, que selecionará os melhores trabalhos de extensão realizados por alunos UnP, como forma de incentivar ainda mais a participação do corpo discente nas atividades extencionistas desenvolvidas em sala de aula, na Clínica Integrada da Saúde ou na comunidade externa.

A programação, que inclui palestras e capacitações com profissionais de toda a rede, será realizada entre os dias 22 e 24 de abril, na Unidade Salgado Filho em Natal, exclusivamente para líderes da área da Saúde da Rede Laureate.