Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

11 de julho de 2016 15:47

UnP sediará VII Encontro Estadual de História de 26 a 29 de julho

O evento terá por temática “Contra os preconceitos: história e democracia” e será realizado na Unidade Roberto Freire.

A Universidade Potiguar sediará em julho o principal evento de pesquisadores de História do Rio Grande do Norte.  Entre os dias 26 e 29, a Unidade Roberto Freire receberá estudantes, professores e pesquisadores para VII Encontro Estadual da ANPUH/RN.

Com o tema “Contra os preconceitos: história e democracia”, o evento é promovido pela Associação Nacional de História (ANPUH), seccional RN, e contará com cerca de 500 participantes vindos de todo Brasil, com a participação de historiadores renomados no âmbito local e nacional.

Realizado através da parceria entre a ANPUH-RN, UnP e IFRN, o Encontro Estadual de História é o evento mais importante do calendário estadual na área, precedendo o Encontro Nacional, que ocorrerá na cidade de Brasília em julho de 2017.

A escolha da Universidade Potiguar para sediar o evento é o reconhecimento da participação do Curso de História e da Escola de Educação no âmbito das discussões acadêmicas e científicas do campo historiográfico, principalmente no que se refere à preocupação com o patrimônio histórico local.

Toda programação das mesas-redondas, minicursos e simpósios podem ser consultados no site www.rn.anpuh.org/2016/evento