Acessibilidade

Central de Atendimento: (84) 4020-7890

22 de setembro de 2016 12:24

UnP sobe no Ranking Universitário da Folha 2016 e mais uma vez é classificada entre melhores do país

Entre as 23 instituições potiguares avaliadas, apenas UnP, UFRN, Ufersa e UERN foram qualificadas.

A Universidade Potiguar figura mais uma vez entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Rio Grande do Norte, segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF). Em 2016, a UnP subiu na classificação e foi avaliada como a 113ª melhor do país, oito colocações acima do ano anterior, sendo a única instituição privada listada.

Entre as 23 instituições potiguares avaliadas, apenas quatro foram classificadas no Ranking e a UnP é 3ª melhor. Foram analisados o desempenho e a qualidade dos 40 cursos de graduação com maior número de alunos ingressantes com base em cinco indicadores: pesquisa, inovação, internacionalização, ensino e mercado.

Dentre os cursos de destaque está Publicidade e Propaganda, que mais uma vez é classificado em 1º lugar do RN e 33º melhor do país. Os estudantes de Direito também comemoram o crescimento e reconhecimento no RUF, com um salto de 24 posições em relação ao índice do ano anterior e hoje figura como 2º melhor do estado, 43º do país.

Além da UnP, foram classificados no Ranking da Folha UFRN, UERN e Ufersa.

Confira alguns destaques

  • DIREITO: Subindo 24 posições em 2016, o curso é o 2º melhor do RN e 43º do Brasil, entre 876 graduações avaliadas.
  • ADMINISTRAÇÃO: 49º melhor do Brasil, entre 1501 avaliados pelo RUF. 2º melhor do RN, melhor curso de Mossoró, 6º do Nordeste. Em 2016, saltou 23 posições em comparação a pesquisa do ano anterior.
  • PUBLICIDADE E PROPAGANDA: O melhor do RN pelo terceiro ano consecutivo. Em 2016, classificado como 33º melhor do Brasil entre os 306 avaliados.
  • EDUCAÇÃO FÍSICA: 2º melhor do Norte e Nordeste entre as IES privadas e 2º melhor curso do RN. No ranking geral, conquistou o 55º lugar, entre 533 cursos avaliados em todo Brasil.
  • RELAÇÕES INTERNACIONAIS: Primeiro do estado na área.
  • ENGENHARIA CIVIL: 2º melhor do RN, o Curso é 6º lugar entre todas as instituições privadas do Nordeste. No geral, conquistou 72ª posição entre as universidades do Brasil, com 513 avaliadas no total.
  • ENGENHARIA ELÉTRICA: Cresceu 61 posições no Ranking em 2016.
  • TURISMO: Maior evolução no Ranking, subindo 74 posições e conquistando 2º lugar no RN e 43º do país.

Referência de qualidade no RN

No estado do RN, a Universidade Potiguar está à frente de instituições de referência, como a UERN e o IFRN, conquistando a 2ª colocação geral no estado nos cursos de Letras, Medicina, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, Ciências da Computação, Nutrição, Pedagogia, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Arquitetura e Urbanismo, e Biomedicina.