Acessibilidade

Central do Candidato: (84) 4020-7890 / Central do Aluno: (84) 3227-1234 +

+

26 de outubro de 2018 11:04

UPA recebe manutenção de alunos de Engenharia Mecânica

Macas, cadeiras de roda e poltronas de vacina serão restauradas por universitários

Inaugurada em 2014, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Cidade da Esperança receberá um apoio de universitários neste sábado (27/10), a partir das 8h. Em uma ação de compromisso social, estudantes e professores do Curso de Engenharia Mecânica farão a recuperação de macas, cadeiras de roda e poltronas de vacina que hoje estão fora de uso.

A UPA funciona em regime de 24h e é responsável por atendimentos de urgências em clínica médica e odontológica. Ela está inserida na rede Saúde Toda Hora, que reorganiza a atenção às urgências e emergências no Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é denominada Mecânica do Bem e encerra, em Natal, a programação do Global Days of Services, um iniciativa global de voluntariado que, no Rio Grande do Norte, envolve a Universidade Potiguar.

“Essa ação envolve docentes e alunos do para promover saúde através da manutenção de equipamentos da Unidade, corroborando ao nosso foco de estar aqui para o bem e para sempre”, explica o Coordenador do Centro de Excelência em Pesquisa Aplicada (e-Labora) da UnP, Prof. Camilo Gustavo Alves.